Quinta-feira, 17 de OUTUBRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

universo pop

Brasil na Netflix, Brasil no exterior e mais

Publicada em 19/09/2019 às 12h11| Atualizada em 23/09/2019 às 12h26

Se você já conhece minha coluna, sabe que trago as notícias da Netflix aqui (alô, Netflix, me nota!). E o que temos essa semana? Tem novidade sobre séries brasileiras chegando no catálogo, sobre filme de terror e, além do serviço de streaming, tem novidades da música e literatura! Bora conferir?

Adaptação de livro brasileiro na Netflix? Temos!

Na Bienal do Livro, antes de toda a questão da censura pelo prefeito do Rio de Janeiro, foi feita uma revelação: o livro Bom Dia, Verônica, de Andrea Killmore, foi, na verdade, escrito por Raphael Montes e Ilana Casoy. O livro ganhou uma nova edição pela Dark Side books e, esta semana, veio uma nova revelação: será adaptado para a Netflix! Isso mesmo, teremos adaptação literária brasileira na Netflix - e isso é incrível, pois será distribuído no mundo inteiro.

Tainá Müller, Camila Morgado e Eduardo Moscovis são três nomes já confirmados no elenco. Na história, Verônica (Müller), uma escrivã de delegacia de homicídios de São Paulo, vê a sua vida mudar após presenciar o suicídio de uma mulher e decidir investigar. 

Os autores do livro, conhecidos por seus thrillers, também são responsáveis pelo filme sobre Suzane Von Richthofen, que está em fase de produção.

Ainda sobre terror e Netflix

Mais uma obra literária de Stephen King foi adaptada para as telinhas (telinhas mesmo, não vai para o cinema que nem It- A Coisa). Campo do Medo foi a aposta da Netflix no gênero de terror para chegar ao catálogo em breve. Na história, dois irmãos entram num campo de grama e não conseguem sair de lá, enquanto várias coisas sinistras acontecem. Confere no trailer e já coloca na lista: chega dia 04 de outubro.


Eliane Brum concorrendo a prêmio nos EUA

Notícias boas no campo do jornalismo e cultura brasileiros: o livro de reportagens The Collector of Leftover Souls, da Eliane Brum, foi um dos 10 selecionados entre 145 livros para concorrer ao National Book Foundation! Uma alegria imensa ter o Brasil num espaço como esse. No livro, são reunidas reportagens sobre vidas e conflitos de diversas comunidades, desde as favelas de São Paulo até a selva da Amazônia. No dia 8 de outubro conheceremos os cinco finalistas e, em 20 de setembro, serão divulgados os ganhadores. Estamos na torcida!

Novo álbum de Pabllo Vittar

A drag queen anunciou que seu próximo álbum, 111, chegará no dia 1/11 - primeiro de novembro! A data foi escolhida por ser o aniversário da cantora, que completará 25 anos, e, no álbum, devemos encontrar diversas parcerias - tanto nacionais quanto internacionais. Até lá, ela deve lançar a música Parabéns, uma colaboração com Psirico. Vai bombar? Não temos dúvidas!

Tina ganhou um quadrinho só seu

Vocês se lembram da Tina, da Turma da Mônica? A jovem, já universitária, amiga do Rolo e da Pipa? Ela ganhou um quadrinho só dela! Tina - Respeito é a mais nova Graphic MSP da Maurício de Sousa Produções e que trata de um tema muito importante: o assédio. Idealizada por Fefê Torquato, a história vai mostrar Tina recém formada e lidando com o ambiente de trabalho - e com questões pessoais que ela terá que lidar. Já vi gente que leu e falou bem e só estou esperando para comprar o meu! Quem quiser comprar, pode clicar aqui.

Últimas Leonardo Stürmer

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS