Terça-feira, 19 de NOVEMBRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

universo pop

EMA, IZA, Netflix e Harry Potter no Brasil: o que rolou essa semana

Publicada em 08/11/2019 às 11h27| Atualizada em 13/11/2019 às 12h29

No último domingo (3), ocorreu o European Music Awards, ou EMA. Promovido pela MTV, a premiação conta com votação do público em diversas categorias. Este ano, a premiação foi em Sevilha, na Espanha, e tivemos um grande destaque brasileiro: Pabllo Vittar. Sei que comentei sobre a drag queen em todas últimas colunas, mas não posso deixar batido. 

Na imagem do início da coluna, vocês podem ver que Pabllo usou uma roupa de látex preto. Lembrou alguma coisa? Era um protesto contra as manchas de óleo aparecendo no litoral brasileiro.

Pabllo levou o prêmio de Melhor Artista Brasileiro, que vinha sendo conquistado apenas por Anitta nos últimos anos. Foi a primeira vez que uma drag queen recebeu o prêmio! E, além disso, ela performou a música Flash Pose no tapete vermelho - ou seja, tivemos artista brasileiro sendo transmitido para o mundo inteiro. Temos que pegar esses momentos e se orgulhar do país e mostrar que temos muito a oferecer, principalmente para o exterior, que adora consumir só música norte americana. Vamos lá, Brasil!

  

Durante o evento, tivemos apresentações de artistas internacionais, como Dua Lipa, que fez a primeira performance ao vivo do seu single Don't start nowRosalía, que já foi assunto aqui na coluna, celebrou o flamenco em sua apresentação. Quem eu quero destacar aqui, entretanto, é a novata Mabel, que já vem fazendo bastante sucesso lá na Europa. A música Don't Call Me Up já entrou nas minhas playlists e eu fui conhecer mais da artista - e gostei do que ouvi. Vou deixar o clipe da música para que vocês conheçam também - até porque em breve ela deve tocar nas rádios brasileiras.

 

No Brasil, IZA com Ciara

Um dos grandes nomes da música brasileira atual com certeza é IZA. E, seguindo o fluxo de outros artistas, ela mira numa possível carreira internacional - ou ao menos em parcerias. Lembram do hit Sua Cara, da Anitta e Pabllo Vittar? Era uma música do Major Lazer, que agora investiu em IZA e Ciara. A música Evapora saiu noite passada e ganhou um clipe incrível (além de Ciara cantando em português). Seria o próximo Pesadão?

 

 

E para os fãs de Harry Potter

O próximo filme do universo de JK Rowling vai se passar no Brasil! Foi confirmado agora, de maneira oficial, que Animais Fantásticos 3 terá a história no Rio de Janeiro na década de 30. Não se sabe ainda o nome do filme e nem se as filmagens serão aqui mesmo ou em estúdio. Enquanto não divulgam mais detalhes, os fãs já tem vários pedidos: que mostrem criaturas do folclore brasileiro, que Fernanda Montenegro seja a Ministra Brasileira da Magia, que homenageiem o Brasil e que falem sobre a CasteloBruxo, escola de magia aqui das nossas terras.

Particularmente, não gostei do segundo filme, mas a gente fica com aquela animação de ver o Brasil correndo mundo afora. O filme deve chegar nos cinemas lá por 2021 só.

Mais Brasil na Netflix

Você gosta de ver produções brasileiras na Netflix? Então já adiciona Ninguém tá olhando na lista. Seriado de comédia que chega ao catálogo no dia 22 de novembro, a história vai mostrar Ulisses, uma espécie de anjo que vai ir contra todos os ensinamentos dos anjos. Eu gostei muito do trailer e fiquei bem animado para ver o que vem por aí

 

 

Fora isso, tem mais novidade

Dia 21 de novembro, chega ao catálogo da Netflix o novo filme natalino com Vanessa Hudgens: Um passado de presente. Vai ser mais uma comédia romântica natalina pra gente adorar e assistir mais de uma vez. Na história, Vanessa vai cuidar - e se apaixonar - por um cavaleiro medieval que, de alguma forma, veio parar nos dias atuais. Ou ao menos é isso que ele pensa.

 

Terminando a coluna, deixo o teaser do filme Soul, próxima aposta da Pixar. Dos mesmos criadores de Divertida Mente e Viva - A Vida é uma Festa, o filme vai falar sobre almas, sobre a vida e sobre o legado que queremos deixar quando não estivermos mais nesse planeta. Interessante, não é mesmo? No Brasil, o filme estreia em 2020, sem data definida até agora.

 

Últimas Leonardo Stürmer

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS