Domingo, 08 de DEZEMBRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

universo pop

Indicados ao Grammy, Anitta e muito Brasil

Publicada em 22/11/2019 às 10h51| Atualizada em 03/12/2019 às 12h17

Essa semana, saíram os indicados ao Grammy, o maior prêmio da música mundial. Além disso, Anitta lançou uma parceria com outras 3 cantoras, temos filme brasileiro chegando ao cinema e uma dica de como apoiar a literatura brasileira. Bora conferir?
 
Lizzo brilhou nas indicações do Grammy 
 
Saiu a lista de indicados ao Grammy 2020 e isso deu o que falar na internet. Muita gente comemorou que artistas populares apareceram, alguns criticaram. E muita gente criticou a falta de alguns artistas, como o grupo coreano BTS. Mas, como já saíram os indicados, o que devemos fazer é aproveitar quem conseguiu uma vaga na lista e torcer por eles.
 
  

A cantora Lizzo foi um grande destaque deste ano, principalmente pelo sucesso da música Truth Hurts. E, por conta disso, recebeu o maior número de indicações: ela concorre a 8 prêmios, incluindo Melhor Álbum e Música do Ano. A cantora Billie Eilish, que ainda nem completou 18 anos, foi indicada a 6 categorias, assim como Lil Nas X, que estourou com a música Old Town Road. Beyoncé também se destacou pelo álbum inspirado no filme O Rei Leão e Lady Gaga já se prepara para ganhar mais prêmios pela trilha sonora do filme Nasce Uma Estrela. Entre os demais indicados, temos Ariana Grande, Taylor Swift, Lana del Rey e mais. Você pode conferir a lista completa de indicados clicando aqui.
 
 
Anitta + Luisa Sonsa + Lexa + Mc Rebecca = Combatchy
 
Uma mistura dessas tem tudo para ser boa ou tudo para ser ruim? Quando Anitta divulgou uma parceria com quatro outras cantoras, eu pensei que seria uma confusão (e achei que ia seguir o padrão de músicas não-muito-boas que ela vinha lançando). Mas, quando ouvi Combatchy, eu gostei e já ouvi várias vezes desde então. A música é um funk e fala sobre bunda, até aí, nada de novo. O que me surpreendeu foi o ritmo, bem dançante, e que conseguiu combinar e destacar a voz das quatro artistas. Vocês já estão prontos pro combate?
 

 

 
E vamos incentivar a cultura nacional?
 
Gosto de ressaltar aqui na coluna que o Brasil tem muito produto cultural bom. Às vezes, é questão de preconceito nosso, de falta de divulgação (por conta dos baixos orçamentos) ou só da gente não ir atrás, mas tem muita coisa boa além-Globo sendo produzida por aí. Nos cinemas, já tivemos o grande destaque Bacurau, falado dentro e fora do país até agora. E, esta semana, temos A Vida Invisível estreando em algumas poucas salas.
 
O filme, que tem Fernanda Montenegro no elenco, está sendo cotado até para o Oscar. Ou seja, devemos exaltar a nossa cultura. A história promete mostrar a vida de duas mulheres e de como elas lidam com questões sociais, com questões presentes na nossa sociedade. Quem já assistiu, disse ser lindo e digno de choro. Eu vou ver, e vocês? 
 

 

 
Quem gosta de literatura, também pode incentivar. Além de ir numa livraria próxima e procurar por livros nacionais contemporâneos (que temos milhares e ótimos), pode encontrar formas de apoiar pequenos autores na internet, como é o caso de Ex Libris, livro escrito pelo gaúcho Fabio Brust. O livro foi finalista do II Prêmio Pólen de Literatura e agora está num financiamento coletivo na internet.
 
Como funciona? Através deste link, do Catarse, você escolhe uma forma de apoiar. Pode comprar o livro em versão digital, em versão física e até com mimos, como marcador de página, cartaz e cartão postal. A campanha é "tudo ou nada", ou seja, se ele não atingir a meta, o livro não saíra - e não é isso que a gente quer. Eu apoiei por vários motivos, e um deles foi por ter ficado curioso com a história! Vou deixar o livro do próprio escritor explicando a trama - e, se eu fosse vocês, assistia e já ia apoiar.
 
 
 
Por fim, mas não menos importante: quem gosta de humor, gosta de paródia, gosta de natal e gosta de Porta dos Fundos, já anota na agenda que tem filme deles chegando na Netflix. O especial Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo chega dia 3 de dezembro e, como os caras são especialistas, deve ser hilário. A história é uma satirização da época de Cristo que, no trailer, canta uma versão de música natalina que nós até então não conhecíamos. 
 

 

Últimas Leonardo Stürmer

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS