Quinta-feira, 16 de AGOSTO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

opinião

Meu fiel companheiro

Publicada em 30/04/2018 às 11h15| Atualizada em 03/05/2018 às 16h22

O que não pode faltar quando vocês saem de casa? Um documento de identidade? As chaves de casa? Um bom livro? Bom, eu não saio de casa sem os meus fones de ouvido. Eles são meus fiéis companheiros. Com eles, consigo viajar sem sair do banco do ônibus ou do trem. Há muito tempo, eu tenho os fones de ouvido como companheiros de viagem, de sonecas durante a tarde e de madrugadas não dormidas. 

Que eu adoro ouvir música, todos já sabem. Já contei aqui na coluna do Diário de Viamão as minhas fases musicais. Teve música até na minha banca de tcc. E o que me aproxima dela são os fones de ouvido. Posso dizer que esta amizade começou com um walkman cinza que vivia tocando a mesma fita K7. Depois, passamos para as ondas do FM. Juntos, dávamos risadas com as terças do ministério no Programa Pijama Show, enfrentamos congestionamentos na Freeway e chorávamos quando algum deles sofria um acidente. Sim, eu fico triste quando perco ou estranho um fone de ouvido. Tive épocas de tanto apego, que guardava de recordação, mesmo que eles não tivessem utilizados. Segundo o zodíaco, é coisa de canceriano.

Posso afirmar com todas as palavras: eu surto quando não tenho um fone de ouvido na mochila! Fico pior ainda se eles estragam ou se perdem pelo caminho. Já testei minha habilidade em consertos de eletrônicos. Bastava ligar um fio no outro que estava tudo resolvido e a música retornava a tocar. Tudo para não perder aquela companhia.

E o que acontece quando eles ficam em casa? Tristeza. A viagem fica mais longa. O dia interminável. E eu sem os meus companheiros. Atualmente, eles são brancos e estamos juntos há dois anos.

Meus fiéis companheiros.

 

Últimas Tainá Rios

Paginas: [1] 2 Próxima »
Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS