Segunda, 15 de OUTUBRO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

Opinião

A inovação da rotina

Publicada em 04/06/2018 às 11h50| Atualizada em 06/06/2018 às 12h07

Qual a última vez que você acordou sem o despertador? Nas férias? E quando foi a sua última soneca após o almoço? Não lembra? Bom, muitos irão concordar com você. A rotina de trabalho e estudos nos impede de reinventar a nossa própria rotina. O século XXI chegou e nos deixou feito robôs: vivendo em favor do relógio. Já percebeu que nossas atividades são programadas pelos ponteiros dos relógios? Ou da televisão? Que tal inovar a sua rotina?

Há tempos, o modo de trabalho Home Office vem ganhando espaço nos lares brasileiros. Uma troca que otimiza o tempo dos empregados e melhora a produção das empresas. Mas não pensem que trabalhar em casa é moleza, precisamos de muita disciplina! Imaginem escolher entre o sofá confortável, a sua cama quentinha e a cadeira dura do escritório? São escolhas bem complicadas para quem exerce a função de Home Office. Eu faço isso há um ano.

Reorganizo minha agenda toda semana. Cada dia é uma atividade diferente. Às vezes, uma reunião em um café. Outras, em um almoço. E muitas por telefone e WhatsApp. O que é bom de tudo isso? Que eu me sinto livre e (acreditem) mais organizada. Eu não perco mais o ônibus e, normalmente, ele não está lotado. Eu tenho tempo para almoçar todos os dias. Eu consigo dormir melhor e aproveitar a minha casa. Mas atenção: eu tenho horário de trabalho, sim! Tudo depende do projeto a ser desenvolvido. Já trabalhei em finais de semana, perdi aniversários de amigos em sextas-feiras à noite e nem percebi que aquele dia se tratava de um feriado. Por isso, não inveje seus amigos que trabalham como freelancer ou Home Officer, eles devem trabalhar mais que você!

E por que resolvi escrever sobre isso hoje? Porque acordei sem o despertador, tomei café sem pressa, revisei meus e-mails e ainda consegui olhar as promoções no site da Livraria Cultura. Se fosse em outros tempos, eu estaria reclamando do frio e desejando dormir o dia inteiro... Por isso, não torne sua rotina cansativa. Faça passeios nos finais de semana ou nos dias de folga. Almoce em locais diferentes. Pegue um ônibus com um trajeto novo. Muda a playlist do seu celular. Inove sua rotina com mais cor e vida.

Últimas Tainá Rios

Paginas: [1] 2 3 Próxima »

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS