Sabado, 15 de DEZEMBRO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

opinião

Eu não gosto de futebol mas...

Publicada em 19/06/2018 às 10h38| Atualizada em 25/06/2018 às 16h37

VAMO BRASIL! ESSE ANO É HEXAAA!

Durante a Copa do Mundo todos os brasileiros viram torcedores. Ou melhor, boa parte deles. São especialistas em futebol, sabem identificar uma falta como ninguém, um impedimento e um pênalti. Porque é óbvio que se marca pênalti quando o jogador cai dentro da grande área. Aliás, vocês sabem onde fica a grande área?

Enfim, o que a Copa do Mundo faz com gente?

São casas, escolas e empresas enfeitadas de verde-amarelo. Camisetas da seleção brasileira em todos os cantos da cidade. Meio expediente em algumas empresas e escolas para assistir aos jogos em casa. Bares lotados com olhares fixos no telão, churrasco na casa dos amigos e muitos gritos de gol. Mas será que todo mundo está ali apenas pelo futebol?

Conheço muitas pessoas que adoram futebol. Assistem a vários jogos, torcem para vários times e sempre afirmam: “isso aqui não é apenas futebol”. Já li relatos emocionantes de torcedores fanáticos, já presenciei lágrimas de vitórias e olhos brilhando ao comemorar um gol. Mas o que move toda essa gente? Eu não sei, mas posso afirmar que o futebol une gerações. O futebol reúne a família na sala de estar. O futebol aplaude o diferente, o irreverente e o belo. Saber jogar futebol talvez seja fácil. Analisar uma jogada também, mas pensem bem: como unir uma nação inteira com o mesmo ideal? Pelo jeito só com o futebol.

Não quero ser hipócrita. Eu continuo não admirando o futebol. Não me convidem para assistir aos jogos da seleção com vocês, nem perguntem o que eu achei do jogo. Vou continuar ignorando esses fatos. Mas admiro quem se emociona, quem aplaude uma bela jogada e quem sonha em ser um jogador de futebol. Pois pensem comigo: o futebol pode ser a única alegria da nação brasileira. E se o Hexa vir? Vibrem! Mas não esqueçam de idolatrar essa pátria e o quanto ela necessita de cada voto consciente a cada eleição...

VAMO BRASIL! ESSE ANO É HEXAAA!

 

Últimas Tainá Rios

Paginas: [1] 2 3 Próxima »

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS