Quinta-feira, 16 de AGOSTO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

opinião

Por que você é assim segunda?

Publicada em 02/07/2018 às 15h14| Atualizada em 05/07/2018 às 15h44

Há dias que acordamos com vontade de ficar deitados na cama, não é mesmo? Pois eu sou assim em todas as segundas. É um processo difícil acreditar que a folga terminou e precisamos reiniciar a rotina outra vez. A situação fica mais complicada quando o inverno chega e nos só desejamos desligar o despertador e voltar a dormir... por que você é assim, segunda-feira?

Conheço pessoas que inventaram fórmulas para encarar esse dia tão dramático. Tem gente que não trabalha, finge que a segunda é um novo domingo e só aceita compromissos que não são compromissos. E quando percebem, já é quarta e a semana tá quase terminando!

Outros a mascaram com roupas coloridas, camisetas de personagens de desenho animado ou com frases motivacionais. Tudo para encarar esse dia que parece não ter fim. Mas há pessoas que não disfarçam, acham a segunda-feira bem chata e assim começam a semana. É cara feia logo de manhã, sem bom dia. Nos dias frios, nem o calor do sol derrete o mau humor. Imaginem comemorar algum aniversário perto dessas pessoas? É melhor nem planejar! E quando que tudo fica bom? Quando ela termina e enfim, chega a terça-feira. A noite de sono é melhor, o sorriso já está de volta ao rosto e olhem: “que dia lindo!”.

Qual o segredo de vocês para encarar a segunda-feira? Eu confesso que só fico feliz depois de dividir esse espaço com vocês, porque se não... gente, que dia chato!

 

 

Últimas Tainá Rios

Paginas: [1] 2 Próxima »
Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS