Quinta-feira, 16 de AGOSTO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

opinião

E quando falta inspiração?

Publicada em 23/07/2018 às 15h48| Atualizada em 25/07/2018 às 17h21

Passar a roupa vira diversão! Imagina inventar uma receita sem nexo só para ver o ponteiro do relógio passar mais rápido? Também funciona. Quando ficamos sem inspiração os pequenos detalhes transformam tudo em um grande parque de diversões. Até dormir o dia inteiro fica mais interessante.

Mas por que tanto medo quando as novas ideias não surgem?!

Porque a tela em branco vira nosso maior pesadelo. Não nos deixa dormir, comer, conversar com amigos... a lembrança da falta de criatividade surge em todos os momentos. Você pode estar na parada de ônibus que ela irá surgir do nada fazendo você correr de medo. Para nós, produtores de conteúdo, ficar sem inspiração é um dia perdido. Um mês. Ou até mesmo um ano! Já se perguntaram como surgem tantas ideais legais para vídeos, textos, fotos e podcasts?

Pois bem, a inspiração muitas vezes surge do nada. De um desabafo, de um banho demorado, de um sonho ou de um estalo que nem a gente sabe explicar. A inspiração apenas vem. Aí colocamos no papel, desenhamos, testamos, questionamos e colocamos no mundo. Nosso maior desejo é ver o sucesso disso tudo dando certo.

E o que nos atrapalha? Quando que falta inspiração? Como fugir disso? SAI CORRENDO AMIGA!

Tudo pode nos atrapalhar: as redes sociais, o sono, a falta de séries, o isolamento e a falta de convívio social. A inspiração é a soma de todos os fatores de uma vida bem vivida. Precisamos conversar, ouvir, experimentar e conviver com boas experiências. Já imaginou escrever sobre um vinho que você nunca provou? Ou qual o sabor daquela lasanha de brócolis se você nunca viu nem a cor?!

Por isso, não fique sentado na frente da terrível tela em branco quando faltar inspiração. Ligue para um amigo, assista um filme, dance uma música. Em algum momento a inspiração vai chegar!

 

Últimas Tainá Rios

Paginas: [1] 2 Próxima »
Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS