Sabado, 24 de AGOSTO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

coluna da tainá

A dinda da minha dinda

Publicada em 21/11/2018 às 02h| Atualizada em 22/11/2018 às 11h04

Sabe aquela pessoa que você fica feliz da vida quando descobre que ela vem te visitar? Ou então que vocês vão sair para jantar, passear na praia ou só tomar um sorvete? Pois então, a dinda da minha dinda é assim.

Sempre foi muito divertido ter ela nos almoços de família. Ela sempre tem alguma história nova (e engraçadíssima) para contar. E todas elas acabam em choros de tantas gargalhadas. A última vez, ela nem chegou no final do conto e todo mundo em volta já estava com dor na barriga de tanto rir! Quando eu era criança, ela era a tia mais legal. Deixava eu e meu primo fazer tudo! Todos os amigos viviam dizendo: “Cara, a tua mãe é muito massa!”.

Mas ela foi muito mais que mãe.

Foi pai também. Amiga. Conselheira. Companheira e hoje a minha dinda substituta (como ela mesma gosta de afirmar). Isso porque a minha madrinha de batismos mora na Austrália, e é um pouco difícil estar presente fisicamente em todos os aniversários. Por isso, a Vivi ta aqui.

Ela ta aqui em todos os momentos, na verdade.

Uma vez, ela me levou para Santa Catarina apenas para fazer uma entrevista. Foram 12 horas de viagem! Quem apostaria fazer isso? A dinda da minha dinda. No dia das fotos de toga da formatura, ela apareceu só pra tirar uma foto no celular e me dar os parabéns, mesmo sem o diploma em mãos.

Pensando no texto dessa coluna, eu percebi que entendi o segredo que a Vivi leva dentro dela. Parafraseando, Milton Nascimento, uma pessoa assim traz no corpo a marca Maria. Um ser de coragem, garra, um dom, uma cor e muito suor. E sabe o que é mais engraçado? Que eu só entendi isso depois de ouvir a música Maria, Maria na voz da Simone, a cantora preferida da Vivi.

Então, eu só posso deixar aqui os parabéns para a dinda da minha dinda ao som da Simone:
 


E desejar que ela continue cada dia mais viva e cheia de sonhos, pois “quem traz na pele essa marca possui a estranha mania de ter fé na vida”!

Últimas Tainá Rios

Paginas: [1] 2 3 Próxima »

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS