Quinta-feira, 14 de NOVEMBRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

coluna da tainá

O tal do amigo secreto

Publicada em 18/12/2018 às 10h27| Atualizada em 18/12/2018 às 10h47

Todo final de ano acontecem os eventos de confraternização entre amigos, colegas de trabalho, de escola e familiares. E sempre tem a melhor de todas as brincadeiras: o amigo secreto. Em alguns lugares, ele é feito com chocolate, com comidas natalinas, com Havainas ou com um singelo cartão de natal. Mas sabe qual a melhor parte? Juntar todas as características para tentar revelar o amigo que está escondido em um pedaço de papel.

Tem pessoas que conseguem fazer isso rapidinho! Junta um adjetivo aqui, outro ali e a mágica para desvendar esse amigo fica muito emocionante. Mas tem outros que se entregam tão rápido que o amigo nem fica tão secreto assim... em muitos casos, só o tamanho do presente já revela a pessoas presenteada!

No ano passado, minha mãe resolveu inovar no amigo secreto da família. Antes mesmo do sorteio, ela comprou um lindo chocotone de maracujá da Cacau Show e disse: “meu amigo secreto tem que me dar um igualzinho!”. A noite de natal chegou, realizamos o sorteio e iniciamos a tão sofrida adivinhação dos amigos ocultos.

- Antes que eu termine de contar é sempre bom lembrar de uma regrinha importante para esses acontecimentos: não é permitido se tirar no sorteio! Caso seu nome esteja escrito no papelzinho, coloque-o novamente para sorteio. -

Pois bem, olhando em volta, percebi que apenas um chocotone de maracujá estava embaixo da árvore de natal e logo pensei: “acho que minha mãe não terá seu pedido atendido este ano”. Iniciamos as trocas de presentes. Sempre com muita risada, fotos e características nada novas. Foi quando percebemos que minha mãe estava sem presente... pensamos coletivamente: “mas o que deu errado?”. O mistério acabou rapidinho: ela mesma se tirou!

Quando foi contar quem era o amigo secreto saiu dando pulos de alegria, pois enfim tinha sorteado uma pessoa maravilhosa e (finalmente) foi sorteada por alguém que acertou o presente. Sim, caros leitores, minha mãe infringiu a principal (ou a única) regra do amigo secreto. Se ficamos revoltados ou tristes? Muito pelo contrário! A gente deu muita risada e tentamos (até hoje) compreender como ela escondeu tão bem esse segredo...

Últimas Tainá Rios

Paginas: [1] 2 3 Próxima »

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS