Quarta-feira, 18 de SETEMBRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

coluna da tainá

Dezembro se foi... e o que você fez?

Publicada em 30/12/2018 às 12h46

Lembram daquela música da Simone que sempre pergunta assim: “então, é natal e o que você fez?”. Pois é, o ano tá terminando e o outro já ta quase começando. Você já se respondeu a pergunta da música? Já pensou no que fez durante o ano de 2018?

Ah, eu fiz muita coisa! Antes da virada do ano, eu virei dinda pela primeira vez. Já era tia desde que nasci, mas ocupar esse cargo tem um gostinho diferente. A cada novo dia, a gente descobre uma nova habilidade da criança e sai correndo pra contar pro todo mundo! Sem falar na responsabilidade de ser como uma “segunda mãe”. E logo na reta final, eu fui presenteada com mais dois sobrinhos! Lá do outro lado do mundo, eles enchem meu coração de alegria.

Como é bom ter alguém para amar.

Ao longo de ano que tá indo embora, eu ocupei outro cargo: de empreendedora. Resolvi abrir minha própria produtora de conteúdo e sai por aí vendendo (literalmente) o meu trabalho. Não foi fácil, ou melhor, foi bem complicado realizar uma função que eu não tenho nenhuma experiência. Hoje, posso dizer que já sei lidar um pouco melhor com as burocracias administrativas, mas já compreendo que muitos desafios ainda estão por vir.

Reafirmei a minha fé. Finalmente eu aprendi onde está a tão procurada felicidade: dentro de mim. Só eu posso afirmar o que me faz bem ou não. E sim, é possível ser feliz em meio a um abraço, nas palavras de uma prece e até mesmo nas conversar com nossos amigos virtuais. Basta apreciar cada segundo e no final agradecer.

Esse foi outro aprendizado de 2018: a gratidão. Quanto mais eu agradecia pelas novas aventuras, mais oportunidades e portas se abriram pra mim. E sejamos hipócritas, nem tudo nesse mundo é belo. Tive que escalar muitas montanhas de egoísmo, da falta de senso comum e do preconceito. Mas eu cheguei bem, não no topo onde algumas pessoas acreditam que eu gostaria de estar. Eu cheguei onde deveria estar: perto de pessoas que me amam.

Sim, do amor. A última lição desse ano! Eu aprendi que desse plano físico a gente só leva o amor:


 

Últimas Tainá Rios

Paginas: [1] 2 3 Próxima »

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS