Sabado, 24 de AGOSTO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

coluna da tainá

Uma amizade de vinte anos

Publicada em 05/03/2019 às 22h45| Atualizada em 07/03/2019 às 10h35

Quando nos conhecemos eu tinha 5 anos e ela, 6. Estávamos no primeiro dia de aula do primeiro ano letivo. A nossa intenção era apenas ter uma companhia para brincar. Eu não imaginava que sentar ao lado dela seria a melhor escolha da minha vida.

O tempo foi passando, crescemos e a parceria foi além de uma simples brincadeira.
Viramos amigas.

Por muito tempo não estudamos na mesma sala de aula, nem no mesmo horário letivo, mas nada disso foi uma barreira para a nossa afinidade. Quando crianças, trocávamos cartas, número de telefone, convites para piqueniques, aniversários e muitos momentos únicos: até enterro de clipes que havia se quebrado... A maior felicidade era pegar o telefone e questionar: “qual boneca eu levo amanhã?”.  Isso era apenas uma desculpa para amenizar a ansiedade da chegada, pois ela sempre entrava pelo portão com a mesma mala de brinquedos.

Ela marcava presença em todos os meus aniversários. E eu, no dela. É impossível não encontrar uma foto nossa nos álbuns de família.

Dividimos medos, desejos, sonhos e realizações. Já viajamos juntas, dançamos juntas e comemos muito até a barriga doer. Aí está nossa maior afinidade: adoramos comer. Há 20 anos, sempre desejamos em nossos aniversários muito comida boa. Afinal, é isso que interessa, né? Sim.

Além das brincadeiras, ela me ajudou muito. Em tudo.

Hoje, passamos meses sem nos comunicar. Mas bata um olhar para saber se tudo está bem ou não. Quando chegamos aos vinte anos, nos damos conta que tudo poderia mudar em alguns instantes. E mudou. Agora, somos formadas, trabalhamos com o que sempre desejamos e estamos com novas dúvidas: comprar um apartamento, um carro ou gastar tudo em um mochilão pela Europa? Até agora não desvendamos tal mistério.

O importante de tudo isso que escrevi? Que cada frase me fez relembrar de tudo: do primeiro encontro, das minhas cartas, das brincadeiras, das viagens... e chegar a conclusão que não teria nenhuma graça se a minha vida não tivesse a presença dela

Feliz vinte anos de amizade, Lalá!

Últimas Tainá Rios

Paginas: [1] 2 3 Próxima »

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS