Domingo, 21 de JANEIRO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

opinião

Histórias de um pai de primeira viagem

Publicada em 12/01/2018 às 13h12| Atualizada em 16/01/2018 às 15h09

Oi gente, tudo bem? Vocês já me conhecem aqui do Diário, das matérias que produzo sobre o que acontece na nossa cidade. A partir desta semana passo a escrever, também, sobre paternidade aqui neste espaço. Para quem não sabe virei pai muito cedo, aos 23 anos, e embora seja uma experiência maravilhosa, quem é pai sabe que não é tudo um mar de rosas. O tempo de sono diminui, as preocupações aumentam, a responsabilidade precisa entrar em ação e a vida financeira precisa entrar em ordem para tudo dar certo.

Quando descobri que seria papai percebi que seria interessante compartilhar a experiência com as outras pessoas. Criei uma página na internet com o nome de “Oi, filho” onde desde então passei a compartilhar estes momentos em formas de cartas endereçadas ao Beni. Em pouco tempo as pessoas começaram a se engajar com meus textos, marcando futuros papais e usando o blog como fonte de informação.

Hoje o Benício está com nove meses, vai para creche todos os dias e como vocês podem notar na foto que ilustra este espaço, é uma criança extremamente feliz e alegre. A partir desta semana começarei a compartilhar os textos já produzidos lá no blog e também trazer outros materiais sobre paternidade. Espero, de coração, que gostem dos textos e que não deixem de seguir a página no Facebook para me dar o feedback do que eu escrevo!

Abaixo deixo a primeira cartinha que escrevi para o Beni! Um beijo, e até a próxima semana.

Viamão, 17 de março de 2017.

“Oi filho, tudo bem??

Este foi um final de semana especial pro papai e pra mamãe: fizemos o teu terceiro chá de fralda! Sabe que depois que tu te tornas pai passa a perceber que o que menos importa em um chá de bebê são as fraldas. A alegria de ver tua família passando a mão na barriga da mamãe não tem preço! Os sorrisos que tu coloca no rosto das tuas tias quando se mexe, a felicidade dos teus avós quando falam o teu nome... O papai tá engordando bastante com todas essas guloseimas (aprendi a fazer trufa nesse final de semana!!! Daqui uns anos tu vai me agradecer por isso). Semana que vem tem o último chá de fraldas, o QUARTO! Aí é sossegar e esperar a tua chegada, que tá cada vez mais perto.

Tua mãe tá tão linda filho! Tiramos umas fotos no estúdio (presente da Vódrasta Cláudia e do Vô Alan) e quando tu crescer vai amar ver a barriga lindona da mamãe.

Hoje fizemos o convite para os dois últimos dindos. A escalação ficou assim: Dindos Gabriel, Arthur, Thiago, Vitor, Bruna e Tainá. Eles são pessoas muito importantes na vida da gente e sei que serão os melhores padrinhos do mundo pra ti.

A minha felicidade não cabe no peito e só não é maior que o cansaço físico, mas sei que tudo valerá a pena quando eu olhar nos teus olhos pela primeira vez.

Essa semana temos a última ecografia antes do parto. Semana que vem eu te conto tudo, juro!

Vou terminar por aqui, mamãe tá me esperando pra gente dormir. Te amamos.”

 

 

 

Últimas Vinicius Ferrari

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS