Quarta-feira, 14 de NOVEMBRO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

alimentação saudável

Fazendo as pazes com a comida

Publicada em 20/08/2018 às 10h24| Atualizada em 12/09/2018 às 15h39

Se quiseres realmente entender alguém, é necessário entender como esse alguém pensa. E trabalhar com pessoas, não é uma tarefa muito fácil. Semana passada eu fui ao salão de beleza e uma conhecida me fez uma pergunta: "Isa, como faço para emagrecer?". Obviamente, com tom de brincadeira, pois eu falaria horas sobre isso. Num lugar cheio de mulheres, certamente haveria uma reposta de prontidão, eis que ouço: "corta o glúten que tu emagrece." A resposta, um tanto hilária que ela recebeu foi: "sim, corto o glúten e como o que?" Não preciso dizer que o assunto acabou ali, né?

O que me chamou a atenção foi a relação que ela usou para que o emagrecimento se tornasse possível. Não estou falando da resposta de uma profissional, então me refletiu a relação geral que as pessoas têm. A ideia de que é necessário "cortar" grupos de alimentos, esquecer que eles existem se desprender totalmente de coisas que você gosta de consumir e só então, terá o tão desejado corpo magro. Não pensamos nas necessidades, nas possibilidades e em nenhum porém.

Minha missão é vir aqui lembrar que alimentação deve ser algo humano e totalmente natural. Aquela história de que o proibido é mais gostoso, parece que foi feito para falar sobre dieta. Se me disser agora que não posso mais comer doce, eu com certeza necessitarei de um. Não precisamos odiar alguns alimentos e venerar outros. Precisamos ter uma boa relação com a comida e saber equilibrar as coisas. Sem neuras, ok? Vamos ser felizes de bem com os alimentos!

 

 
Diário de Viamão - O Grupo
Grupo do Facebook · 2.172 membros
Participar do grupo
Grupo apartidário dedicado à divulgação de notícias, opiniões, serviços, brikão e tudo o que você quiser compartilhar sobre Viamão e região.
 

 

Últimas Isadora Gibeke

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS