Segunda, 21 de OUTUBRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

alimentação saudável

Natal sem culpa

Publicada em 24/12/2018 às 16h49| Atualizada em 30/12/2018 às 12h33

Tenho me deparado com diversos anúncios de receitas para um natal mais saudável, com propaganda para não engordar durante a celebração e confesso que nenhum me chama atenção! E a explicação para tudo isso, está no próprio significado desta data.

Quando penso no natal, as principais coisas que me vêm à mente: a comida (ohhh, beleza!) e a família reunida.  Claro, que é um significado bem pessoal. Mas eu realmente vejo a comida com um dos papeis mais importantes. É através do paladar que lembraremos de momentos especiais, das histórias antigas e possivelmente fará presente aqueles que não estão mais a mesa. As receitas de família guardadas durante o ano inteiro, para serão colocadas em prática nesse único dia com o poder de acalentar nossos corações.

Então, trago a consciência como a nossa principal aliada no momento da ceia. Aí vão dicas importantes para deixar o seu natal tranquilo em relação a alimentação:

Não faça restrição alimentar - não é aconselhável ficar sem se alimentar para comer mais no momento da ceia, siga a alimentação normal da sua rotina. Não esqueça que toda restrição, gera compulsão. E o longo período em jejum dificultará o controle na hora da comilança.

Alimente-se sem pressa - nosso cérebro precisa de um tempinho para assimilar que estamos nos alimentado. Comer devagar, mastigar bem os alimentos e dar atenção ao que estamos comendo, auxiliará na sensação de saciedade. Curta o momento!

Respeite sua fome - muitas vezes nos sentimos na obrigação em provar tudo que está exposto e não precisa sem bem assim. Monte o seu prato com suas preferências e coma até satisfazer a fome e não a vontade de comer (o chamado olho).

Coma sem culpa – como já foi dito, é um dia para celebrarmos! A culpa pode estragar esse momento especial. E devemos nos questionar: culpa? Não estou fazendo nada de errado. Devemos ter gratidão pelo alimento!

Espero ter trazido um pouco de consciência sobre a alimentação neste natal! Desejo a todos os meus leitores um Feliz Natal sendo esse momento cheio de alegria e principalmente sabor!

Últimas Isadora Gibeke

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS