Quarta-feira, 17 de OUTUBRO de 2018

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opinião

Crédito da foto: Visual Sistemas e Painéis Eletrônicos

Totens de autoatendimento aliam agilidade com economia

por Andreo Fischer | Publicada em 11/07/2018 às 17h25| Atualizada em 18/07/2018 às 14h48

Nas várias vezes que passo no Carrefour de Gravataí vejo na entrada um totem que serve para retirar cupons de desconto para usar na loja.

Às vezes dá sorte de ter cupom para o que eu preciso comprar, às vezes não. O que fica evidente é que estes aparelhos deveriam figurar mais pelo comércio, pois são de grande utilidade para fazer o pré-atendimento do cliente e assim evitar filas desnecessárias.

No caso do Carrefour, a loja adotou como prática dar descontos agressivos nas mercadorias, tanto que os cupons também vem com a nota fiscal, e para tanto implantou o totem em suas lojas, onde até chega a formar fila para retirar descontos.

No novíssimo ParkShopping Canoas, até nos banheiros há um equipamento desses perguntando qual a opinião dos clientes sobre a limpeza dos toaletes.

Quando pensamos em um totem, pensamos também na experiência que este cliente vai ter quando precisar interagir com a empresa.

 

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