Sabado, 14 de DEZEMBRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

de malas prontas

De repente Europa

Publicada em 02/05/2019 às 19h11| Atualizada em 20/11/2019 às 14h14

Quantas vezes já desistimos de algo por não acreditar na sorte? Arriscar e ter esperança são os pensamentos que devem nos mover. Foi com a pergunta “e por que não tentar?” que o meu ano de 2016 terminou com a maior novidade: eu tinha uma viagem para a Europa marcada para dali pouquíssimos meses!

O perfil no facebook de uma rádio promoveu uma promoção em que, para concorrer, era preciso compartilhar a imagem da promoção e curtir a página da rádio. Segui as regras e botei fé. Depois de alguns compartilhamentos e do final da promoção aconteceu a maior experiência e mistura de emoções da minha vida até agora.  

Mas, antes de ficar super feliz, o lado desconfiado coloca nossos pés no chão. “Será que é o meu nome mesmo que tá alí?” “Que coincidência, existe outra pessoa com o nome igual ao meu!” “É golpe!” Essas foram as primeiras reações. A organizadora da promoção levou dois dias para entrar em contato, o que me dividiu em ansiedade e pessimismo. Até que a conversa iniciou, e tudo começou a ganhar realidade.

A produção da rádio me encaminhou para a agência de viagem que organizaria tudo. O contato seguiu por e-mail. Novamente a pulga da desconfiança atacaria. Agora pensei “Lá vem a facada, para eu ganhar vou ter que pagar alguns muitos reais”. Conhecer a Europa deve estar nos planos de qualquer um. Inclusive nos meus. Mas é algo que requer muito, mas muito planejamento, especialmente se sua renda é apertada como é o caso contado aqui.

Não foi o que aconteceu. Minha missão dali para frente era providenciar o passaporte e juntar grana apenas para as lembrancinhas e demais gastos pessoais. A premiação me daria passagens, acomodação, algumas refeições e o translado entre um país e outro que estavam no itinerário do mochilão. 

Aqui, o sentimento começava ganhar um certo alívio e o pézinho da alvoradense aqui já não estava tão atrás (já estava lá nazeuropa).

Pois é, aquelas promoções que já devem ter aparecido na sua rede social tem chances de serem muito reais.

 

Últimas De malas prontas

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS