Publicada em 21/11/2018 às 00h46| Atualizada em 31/01/2019 às 11h18
Segundo o dicionário, o verbo empreender significa: conseguir ou tentar fazer (algo muito difícil); tentar: empreender um trabalho excessivamente perigoso; colocar em desenvolvimento e/ou execução; realizar. Para muitos brasileiros, ou melhor, para mais de um milhão de gaúchos, o empreendedorismo é a única saída para conseguir uma renda fixa. Esses dados são do SEBRA RS que também afirmar uma grande ascensão feminina em cargos corporativos, onde 44% desses novos cargos de liderança são ocupados por mulheres.
Em muitos locais, o ato de gerenciar o próprio negócio ou marca vem da escassez de oportunidades e vagas de empregos. Foi exatamente isso que aconteceu com a empreendedora Carol Querubin. Formada em Design de modas, a Carol sentiu dificuldades em se colocar no mercado de trabalho ainda durante a faculdade. Depois de pegar o diploma, não pensou duas vezes e lançou a marca Ohana Store. Primeiramente, com vendas na internet e, desde o início desse ano, na loja física localizada bem no centro de Viamão.
Para o empreendedorismo feminino crescer cada vez mais é necessário a ajuda de todos – homens e mulheres – para que ambos possam conquistar mais força e espaço no mundo corporativo. Confira a trajetória de Carol Querubin e os desafios de empreender no segundo episódio do DV Mulher:
Tainá Rios
Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br
Vinicius Ferrari
Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br
Vitor Zwozdiak
Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br