Quarta-feira, 17 de JULHO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

dv mulher

O funk viamonense

Publicada em 28/02/2019 às 13h13| Atualizada em 05/03/2019 às 22h53

Um ritmo brasileiro e autêntico, o funk carioca se revelou e ganhou espaço nos programas de TV e se consagrou entre os hits do verão, a estação mais quente e badalada aqui no nosso país. O que poucos sabem é que não precisa de sol, areia e praia para realizar um baile funk. Muitos MCs, como são conhecidos os interpretes desse gênero musical, costumam se reunir em casas, bares ou até mesmo garagens para compor rimas, ensaiar coreografias ou até mesmo se afastar da marginalidade.

Aqui em Viamão, o point mais conhecido entre os admiradores do funk foi – por muito tempo – a garagem localizada na casa de Celeste Dutra. A ex-enfermeira resolveu dedicar um tempo aos sonhos dos filhos e criou uma grande corrente de incentivo e aceitação do funk carioca nas terras gaúchas. Tudo começou com o conjunto Tigrões, onde o filho Grécio era um dos bailarinos. Depois surgiu a vontade da filha Micheli em se tornar a Tiazinha do funk.

Com o tempo, a casa da Celeste estava lotada de jovens. Durante as noites, a garagem ficava cheia de MCs, bailarinos e bailarinas, montagens de figurinos e muitas competições de rimas e versos. Mas o que realmente importava para a dona da casa era ver os filhos e os amigos confraternizando, longe da violência, das drogas e de qualquer obstáculo que pudesse impedir um futuro melhor para os jovens.

A fama ficou tão grande que foi preciso adotar um nome artístico: agora a Celeste é a Tia do Funk! Com apoio dos filhos, aprendeu a cantar e promete conquistar muitos fãs com coreografias e os futuros lançamentos musicais. Confira a entrevista na íntegra com a Tia do Funk no quinto episódio do DV Mulher:



Últimas DV MULHER

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS