Segunda, 17 de JUNHO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

coluna do ferrari

Alex, o ex-prefeito digital influencer

Publicada em 08/06/2019 às 15h43| Atualizada em 12/06/2019 às 11h01

Todas as sextas-feiras, das 18 às 19h, o político se senta defronte a câmera de seu computador para, com o tom professoral de quem se formou em história pela Ulbra, falar justamente sobre a história e causos do município que o elegeu vereador e duas vezes prefeito pelo Partido dos Trabalhadores.

- É uma ideia antiga que eu tinha de sempre trabalhar a autoestima do viamonense e o sentimento de pertencimento, do pertencer a cidade, e não tem outro jeito melhor de fazer isso do que fazer as pessoas conhecer o lugar onde elas moram - disse Boscaini, com exclusividade ao Diário de Viamão.

Na última sexta, 7, a transmissão ao vivo que contou com a participação do fiel escudeiro Giovani Fialho, a dupla alcançou um público de mais de mil pessoas enquanto se manteve ao vivo no perfil pessoal do ex-prefeito no Facebook (o primeiro, que já alcançou 5000 amigos e não recebe mais solicitações de amizade). O tema da noite, escolhido por Alex, foi o distrito de Itapuã, uma das jóias ecológicas e turísticas da cidade, que já abrigou um hospital colônia e a única área de preservação ambiental com vegetação ainda intocada pelo homem da região metropolitana de Porto Alegre.

- Nós estamos aqui com um trabalho sobre história, se tiver qualquer dívida sobre mim, pode entrar em contato depois para esclarecer, ou entrar nos processos, até porque a maioria está bem encaminhada - essa foi a resposta dada por Alex Boscaini a um espectador que o indagou sobre processos que sofreu pelos seus oito anos a frente da prefeitura de Viamão.

Até pode ser que a pergunta tenha sido feita em um momento inoportuno, mas é claro que a presença de um ex-prefeito do município, semanalmente em lives no Facebook levanta várias dúvidas na cabeça dos internautas/eleitores/munícipes, conforme queira chamar o viamonense neste caso. Se a turma do programa do Alex bolasse um F.A.Q com as perguntas mais frequentes do novo projeto do ex-prefeito, nem somente com as feitas mas também com aquelas que as pessoas pensam mas não fazem, talvez a campeã fosse: Se a história esteve sempre aí para ser discutida e conversada, iniciar o projeto agora, às portas de uma eleição municipal, seria um prelúdio do destino eleitoral de Alex para o ano que vem?

- Não tem como desvincular uma pessoa como eu, que tenho uma militância política em toda a minha juventude, e que até então tenho, ocupando cargos importantes no nosso município como vereador e prefeito, as pessoas sempre vinculam né, mas eu não posso também deixar de fazer outros projetos que eu tenho, que eu acho importantes e interessantes na minha vida por conta disso. Uma coisa é a questão eleitoral, as pretensões que possa se ter e outra coisa são os projetos voltados à educação, cultura e empreendedorismo que são coisas de ordem pessoal - justifica Alex.

Mesmo que não seja intencionalmente, Boscaini encontrou no Facebook uma verdadeira vitrine para recolocar o seu nome em evidência novamente, evitando dessa forma repetir o erro estratégico que cometeu em 2016 ao se candidatar a vereador: acreditou que seu nome conhecido bastavam para vencer a eleição, e não se comprometeu muito com a campanha eleitoral. Essa pelo menos foi a análise ouvida no corredores da Câmara logo no início da legislatura.

Mesmo que exista uma marolinha, para não dizer onda, de petistas e simpatizantes que querem que Alex concorra novamente a prefeitura no ano que vem, o caminho do partido deve mesmo ser indicar Adão Pretto Filho a vice-prefeito, e aí o sinal fica verde para Boscaini concorrer a uma cadeira na Câmara de Vereadores. Se não quiser nada disso, Alex pode continuar ignorando sua faceta política e continuar atacando de professor no Facebook.

- Está sendo bem bacana, as pessoas tem entrado em contato conosco para propor ideais, trazer experiências, conhecimentos, lendas das regiões e muitos pedidos para que a gente fale de suas regiões - avalia.

Últimas Coluna do Ferrari

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS