Domingo, 15 de DEZEMBRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

2020 logo ali

Presidente do PDT entrou no grupo

Publicada em 14/09/2019 às 22h04| Atualizada em 18/09/2019 às 14h19

Sabe aquele climão que fica no grupo da família quando o tio eleitor do Bolsonaro resolve mandar o emoji da oração (que é hifive, sinto dizer) para a cirurgia do Presidente? Aí todo mundo começa a brigar, se jogar coisas nada a ver na cara, e começa o festival de "fulano saiu do grupo". Pessoal esquece a história, aí uns dois meses depois começam a voltar pro grupo. Se existe um grupo de whatsapp do tal frentão de oposição, que está sendo articulado por Guto e Adão Pretto para o ano que vem, com certeza todos os participantes devem ter lido essa semana um sonoro: Alexandre Godoy entrou no grupo.

É que neste final de semana de festejos Farroupilhas e Aniversário de Viamão, o vereador ex-psolista, e o +4 que a oposição tem para tentar voltar a sentar na cadeira de autoridade máxima do município, postou várias fotos em seu instagram sobre as comemorações, e entre uma foto e outra, essa aqui, que ilustra a matéria. Todo mundo junto, feliz, e passando claramente a mensagem de que se houve rachas no PDT, as coisas já se ajeitaram. 

Quando ouvimos o presidente do PDT aqui no RS, Deputado Pompeo de Mattos, o parlamentar deixou claro que ou a galera se resolvia ou ele ia chamar todo mundo para conversar. Se foi ele ou o bom senso que falaram mais alto, não interessa. O fato é que o PDT unido entorno da candidatura de Guto já é um passo bem importante nessa dobradinha que a esquerda pretende fazer. Agora só falta o PT sinalizar que está tudo bem. A análise que eu faço, se me permitem, é que concorrer a vice-prefeito na chapa de Guto é benéfico para Adão Pretto, pois em todos os cenários o vereador de primeiro mandato sai ganhando.

Se vencer será o primeiro Pretto a ocupar um cargo no executivo. Na última eleição, o irmão do vereador, o deputado estudual Edgar Pretto, obteve mais de 90 mil votos, se tornando o deputado mais votado do PT para a Assembleia, com um desempenho bem semelhante a ultima deputada federal eleita pelo partido para a Câmara dos Deputados, Maria do Rosário. Se essa votaçãão expressiva não acendeu em Edgar a vontade de concorrer a deputado federal, nada mais vai acender. E se isso acontecer, Adãozinho vira o ficha #1 para concorrer a Assembleia Legislativa no lugar do irmão, e quem sabe, se tornar o primeiro viamonense a chegar na Assembleia para valer nos anos 2000 (os 15 dias do Zilmar Rocha não valem, tá?).

MAS E OS OUTROS? 

Ano que vem, no aniversário de Viamão, as ruas estarão cheia de cabos eleitorais fazendo corpo a corpo com suas bandeiras tremulantes e santinhos inúteis. Sabe-se que além de Guto e Adão, muito provavelmente teremos uma candidatura do PSOL, outra chapa possivelmente com Bonatto e André Gutierres (será que ele vai correr o risco de ter outro André como vice, hehehhe), e mais uma com o pessoal do governo, André Pacheco, MDB e quem mais continuar na base até lá. Muito provavelmente a quantidade de candidatos vai crescer exponencialmente até lá, seguindo a tendência das últimas eleições gerais agravado pelas novas regras do TSE, que veda coligações entre os partidos para a nominata de vereadores. Cada um por si, Deus por todos. 

Vamos acompanhando! 

Últimas Coluna do Ferrari

Paginas: [1] 2 Próxima »

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS