Segunda, 17 de JUNHO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

coluna do prof. bruno

Novo Lar, espaço de amor

Publicada em 31/05/2019 às 12h16| Atualizada em 05/06/2019 às 13h24

Hoje eu irei falar do melhor lugar que já conheci nesta vida, e não é mentira não, hein! Eu nunca tinha
visto falar, até que um dia a Perla Menezes (Assistente Social) me chamou para conhecer o Novo Lar e o Diretor, Cleber. O Novo Lar acreditou no meu trabalho e me contratou para fazer parte da equipe, com minhas aulas skate e Ed. Física. Começando em 2018, exatamente no dia 30 de setembro, eu conheci uma rotina escolar totalmente diferente das que eu sempre vi e vivi também.

Na chegada da escola, você já é super recepcionado pela Val, a tia que está sempre com aquele sorriso para nos receber. O sinal para a entrada é uma música, que mostra um respeito e doutrina do Novo lar, toda criança sabe que quando toca é preciso ir para a fila, é algo que jamais tinha presenciado. Seria difícil falar de tudo o que esse lugar tem de especial, são tantos cursos fantásticos, como; Panificação, aprendiz, violão, inglês e etc.



Cada um tem seu diferencial, pois todos entendem qual sua missão de estar ali, e como Dom Bosco próprio ensinou, que devemos cuidar dos pequenos. Gente, eu comecei a ver uma forma de ensino completamente diferente, sabe aquelas pessoas que baixam a cabeça e trabalham com amor? O Novo Lar esta cheio disso. Acredito que o que falta para as escolas é isso, o que Jesus próprio ensinou sobre o amor, amar essas crianças acima de tudo, acima do nosso comodismo de ficar na boa, em vez de estar pelejando pelo ensino das crianças. Um grande exemplo disso é a Prof. Andreza e Coordenadora da escola que luta de todas maneiras para o ensino de verdade for ensinado, dá um suporte incrível a nós professores.

Eu pude ter essa alegria de estar nesse meio, agora muito mais cheio de amor, porque essas pessoas passam isso para gente e não apenas os professores, mas todos quanto estão dia a dia ali, preparando tudo para os jovens e crianças. Você ama o que faz? Se sim, siga firme e espalhe esse amor, se não ama, procure sua missão na terra. O mundo está cheio de pessoas vazias, que atrapalham a vida dos outros, com uma insatisfação. Procure sua missão, procure pelo que você foi chamado! Eu já tinha essa visão que eu nasci para trabalhar com crianças, mas foi no Novo Lar que isso se concretizou e hoje vivo para isso.
 


O acolher é incrível, eles se preocupam com tudo, desde quando a criança chega na escola, até ela ir embora. Não poderia de deixar de relatar sobre o almoço que também faz parte, sem falar nas atividades da escola com uma estrutura incrível com muitas mesas de jogos, pracinha, skate que hoje é o diferencial de uma escola. Neste pouco tempo que estou com essa criançada, tenho a plena certeza não sairia mais.

Tenho viajado por muitos lugares do Brasil, graças a Deus, mas nunca encontrei um lugar como esse, é especial, é cheio de amor. Quero agradecer a toda equipe da Associação Novo Lar por acreditar no meu trabalho e parabenizar por tudo que fazem de coração.



Você conhece o Novo Lar? Se não, procure conhecer. Avenida Dom Bosco/Viamão
Quer ajudar o Novo Lar, lembrando que é uma associação que se mantém de doações. Ligue para o
número 51- 34359900.

Deus abençoe vocês meus leitores.

Últimas Prof. Bruno

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS