Domingo, 17 de NOVEMBRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

coluna do prof Bruno

Do sonho à realidade

Publicada em 16/08/2019 às 10h53| Atualizada em 19/08/2019 às 11h47

Gente, tudo bem com vocês? Eu to ótimo e quero compartilhar com vocês algo que eu nunca imaginei na vida.

Eu sempre fui tímido, eu costumo falar pra galera que eu era aquele que só segurava o cartaz nas apresentações da escola haha. Eu nunca imaginei falar em público e muito menos que minha vida poderia ajudar alguém. Mas, graças a Deus, a um tempo eu venho palestrando e levando esse trabalho para todos os público e é disso que eu quero contar para vocês.

A escola Isabel de Espanha, recebeu minha palestra nos dia 08, 09 e 15 de agosto e o que vivemos ali foi incrível. Sempre é um sonho ver os salões lotados, todos ali firmes olhando, perdendo seus medos, aprendendo apenas no ouvir. Eles me fizeram muito feliz, recebi um carinho enome de mais de 400 jovens, com muitas fotos, risadas e mensagens que me motivam sempre a ir a frente. Eu faço de tudo para que eles entendam, até me jogar no chão para que possam entender, sorrir, mas que as vezes é preciso refletir. E eles, tem feito muito bem isso e aqui fica todo meu carinho a essa galera, que seria impossível fazer um texto enorme contando tudo, pois viver já é difícil de compreender esse sonho que eu sempre tive. Achando que tava terminando, um menino chamado Gabriel, da escola Farroupilha, me chama no facebook e me coloca num grupo chamado ''Vamos falar com a Patricia'' que tinha mais de 60 naquele grupo. Eles me contaram que criaram o grupo para conseguir minha palestra lá, que todos eles queriam o skate lá e o que eu vinha fazendo e decidiram lutar por isso. Gente, ele tem apenas 13 anos e isso me surpreendeu e me emocionou por ver ele liderando um grupo para conseguir realizar seu sonho. Eles conseguiram, a Márcia ( Diretora da Escola ) me recebeu no outro dia lá, marcamos para sexta feira dia 23/08. Como ele me surpreendeu, agora era minha vez... Fui na sala dele, dei um abraço e conversei com eles e disse que estava marcado tudo, graças a ele! Gente, isso mostra a importancia não só do esporte na vida de um jovem, mas de acreditar e lutar pelos sonhos deles. 

Eu termino essa semana, MUITO FELIZ, escrevo isso em lágrimas, pois nunca imaginei ajudar alguém com minha história. EU quero te dizer uma coisa, não ache que você pode ajudar alguém se você for ''famoso'' ou ter alguma coisa. A sua vida pode motivar muitas outras, conte e motive os outros, eu 10 anos mais velho, motivando 400 jovens, veio o Gabriel e me ensinou com a atitude dele. Espero que você entenda, não se cale.... fale e transforme!!!

 

 

 

Últimas Prof. Bruno

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS