Segunda, 18 de NOVEMBRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

DV Tech

Confira dicas para aumentar a vida útil de baterias

Publicada em 28/06/2019 às 20h15| Atualizada em 01/07/2019 às 10h33

Cada vez mais usados pelos brasileiros, os smartphones podem custar desde R$400 até ultrapassar os R$9 mil. Porém, uma coisa eles tem em comum: a bateria. Talvez essa seja a maior reclamação de donos de smartphones e eletrônicos em geral. 

As baterias atuais são de íons de lítio e possuem uma capacidade máxima antes de sofrer alterações em seu tempo de uso. É comum que as pessoas falem que as baterias estão “viciadas”, mas na realidade, o que isso significa é que ela não consegue mais segurar a capacidade máxima no período em que o aparelho foi adquirido. Isso é completamente normal, mas as empresas dão dicas de como fazer com que as baterias durem o máximo possível. 

As principais são essas:

Diminua o brilho da tela: a tela é o componente que mais consome bateria em eletrônicos. Por isso, quanto maior o brilho da tela, menos tempo de bateria o aparelho terá. A maioria dos smartphones, tablets e computadores possuem hoje sensores de luminosidade, que medem automaticamente a luz e ajustam o brilho. Para isso, acesse as configurações do seu dispositivo. 

Ative o modo economia de energia se precisar: o Android e iOS oferecem opções para aumentar a bateria do celular, desativando recursos como atualizações em segundo plano e checagem automática de novos e-mails. O recurso está disponível desde o iOS 9 e desde o Android 6.0 Marshmallow. 

Cuide em temperaturas extremas: as baterias foram projetadas para funcionarem em uma faixa de temperatura. Se ultrapassar, ela pode sofrer degradação. A Apple afirma que as baterias do iPhone, iPad, iPod e Apple Watch funcionam melhor entre 0 a 35 °C. Em temperaturas entre  -20 a 45 °C, os dispositivos não funcionam. Para os notebooks, a empresa afirma que eles funcionam melhor na faixa entre 10 a 35 °C. 

Ao comprar um smartphone novo, preste atenção na amperagem da bateria. Quanto maior ela for, mais tempo a bateria vai durar. 

Últimas DV TECH por Pedro Nunes

Paginas: [1] 2 Próxima »

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS