Quarta-feira, 18 de SETEMBRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

coluna social

Justiça social está na coluna social

Publicada em 28/06/2019 às 15h07| Atualizada em 01/07/2019 às 10h31

No Blog do Pró-Futuro Maker está a cobertura completa da 1ª Mostra de Aprendizagens do Colégio Pró-Futuro. O evento, que aconteceu no início deste mês, já é uma ocasião tradicional para a comunidade de Águas Claras. Pais, famílias e professores dedicam um importante espaço para a troca de conhecimento, cultura, arte e exposição de diferentes trabalhos. 

- A proposta que iria reger a caminhada do Colégio Pró Futuro no ano de 2019 surgiu durante uma das primeiras reuniões pedagógicas. Justiça Social foi motivo de grandes debates para a escolha do tema gerador. Partindo desta temática, cada professor desenvolveu juntamente com sua turma seus projetos, no qual foram trabalhados o conceito de justiça, o que é ser justo e o que a justiça pode interferir e transformar a vida de cada cidadão. As turmas caminharam nos debates de justiça social em variados contextos, sobre os cuidados aos animais, às  moradias, ao brincar e ao equilíbrio da justiça também em outros países. Sendo assim, a Mostra de Aprendizagens esteve presente em grandes rodas de conversas, deixando em cada um de nossos alunos e seus visitantes a sementinha da necessidade de reflexão de fazermos uma justiça mais equilibrada e positiva em nossas ações e no nosso dia-a-dia - detalha Maria Inês de Oliveira (Tuca), Coordenadora Pedagógica.

Ainda neste ano, o Colégio Pró-Futuro terá dois eventos deste tipo, reunindo a produção de alunos do berçário da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental II, sempre com um tema gerador. A Justiça Social inspirou os trabalhos expostos no dia 7/06/2019. Como será as próximas edições deste ano?

Conheça o Blog Pró-Futuro Maker

 

I

 

E o pessoal de Águas Claras, que estiveram nas Águas Termais de Machadinho, realizaram um encontro na Floricultura Catavento, em Morro Grande, nesta última quarta-feira, dia 26/06. A viagem proporcionada pela Bellenzier, uma agência de turismo localizada em Águas Claras, continua reunindo as pessoas, fazendo amizades e confraternizando. A ocasião foi um importante momento para apresentar marcas parceiras e "integrar o grupo com os empresários locais", finaliza Carmem Santos, proprietária da agência de turismo.

 

Momento Mais Eventos:

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 27, a apresentação da nova ViaMedic. A Mais Eventos, de Maisa Pellegrini, assinou este importante momento para a clínica, que está com uma nova diretoria e novos espaços e serviços. A cobertura completa deste evento estará no meu blog, em breve.

Confira muito mais em: https://alexandrepintojornalista.blogspot.com/

 

Agende-se:

Neste sábado, às 19h, acontecerá o Arraial da Racco. Não esqueça! É no dia 26/06/2019.

 

Imagem: Arraial

 

Colégio Pró-Futuro: A festa junina do Colégio Pró-Futuro será dia 13 de Julho. Em breve, será divulgado todos os detalhes e a programação deste evento solidário, realizado tradicionalmente na comunidade de Águas Claras. Fique ligado nas redes sociais da escola.

RELEMBRE A COLUNA DA SEMANA PASSADA

E não esqueça! Veja os links indicados acima e, claro, sempre volte para a leitura do nosso querido Diário de Viamão.

Últimas Coluna Social - Por Alexandre Pinto

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS