Quarta-feira, 18 de SETEMBRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

coluna social

Festividades Juninas e seus preparativos estão na Coluna Social do Alexandre Pinto

Publicada em 11/07/2019 às 14h03| Atualizada em 14/07/2019 às 19h33

As ações pedagógicas nesta época do ano são intensas. Para quem está em pólos de ensino como QI, Uniasselvi, entre outras, os últimos dias de fechamento das disciplinas para o recesso de inverno são decisivos para os alunos. Momento de provas, avaliações… Na Educação Básica isto não é diferente, mas ambos os tipos de instituições comemoram de alguma forma o São João.

Apesar das Festas Juninas serem originalmente conhecidas por acontecerem em Junho, de 1 a 30 de Junho, diversas empresas comemoram este clima até o final do mês de Julho. Para o Colégio Pró-Futuro, “uma proposta de festa junina em julho, junto com as reuniões pedagógicas acontecendo, junto com os fechamentos de notas e junto com finalizações da metade do ano possibilitam uma descontração aos momentos de verificação de aprendizagens”, explica a Coordenadora Pedagógica do Colégio Pró-Futuro, Maria Inês de Oliveira (Tuca).

As rotinas de recebimento dos pais para conversar, antes do recesso de inverno, se misturam com o clima de festa e alegria. “Criamos o desafio dos nossos professores usarem o que estão preparando para esses momentos. Dessa forma, o que será produzido de enfeites para a nossa festa oficial ficará exposto nos corredores da escola. Isso faz com que as crianças se alegrem nos ensaios e, claro, estudem para as avaliações. Os pais amam.”, afirma a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Shirlei Rodrigues.

Tudo que é feito por uma instituição de ensino possui uma temática. A festa, que irá acontecer neste sábado, dia 13 de Julho, ao meio dia, dentro do Colégio Pró-Futuro, em Águas Claras, (ERS-040, PDA 81A), possui uma ideia de confraternização familiar, até com o oferecimento de um almoço - Um Deliciosos Mocotó -, mas há uma vertente solidária dentro do evento.

“A festa não pode ser considerada filantrópica, mas teremos um espaço dedicado para a arrecadação de roupas, brinquedos, calçados, alimentos não perecíveis, como forma de ingresso, não obrigatório. Dessa forma, o Colégio Pró-Futuro faz um convite para a solidariedade. Nossos alunos irão vivenciar depois do evento, como é o trabalho voluntário, entregando tudo que foi doado para instituições escolhidas por nossa equipe diretiva”, detalha a Orientadora, Carina Lessa.
 

Lembrando: A Festa Junina do Colégio Pró-Futuro será dia 13 de Julho, neste sábado, será servido um almoço especial - um Mocotó - custo R$ 20,00. Não será cobrado ingressos para entrada, mas a ideia é que os participantes levem doações: alimentos não perecíveis, roupas, calçados, brinquedos…


Cultura Maker acende a fogueira do meu coração

É lógico que os alunos makers irão preparar coisas surpreendentes para os participantes. A professora Maker, Ruana Souza, confidenciou que terá muitas novidades na Festa Junina. Por isso, indico a todos para irem no Colégio Pró-Futuro e olharem de perto tudo que estiver nas Barraquinhas, no Espaço das Brincadeiras da festa. E, claro, venha ver todas as apresentações dos pequenos: Pulando e sorrindo em uma linda tarde de sábado, em clima de São João.

Últimas Coluna Social - Por Alexandre Pinto

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS