Sexta-feira, 20 de SETEMBRO de 2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

coluna social

Europa sem sono

Publicada em 16/08/2019 às 11h13| Atualizada em 19/08/2019 às 11h48

Lisboa, Munique, Kempten, Memmingen, Lindau, Rio di Guarda, Bréscia… Esta e a próxima Coluna Social do Diário de Viamão será mais particular. Isso por um motivo muito especial, o jornalista Alexandre Pinto está de férias na Europa, visitando seu irmão e seus sobrinhos. No entanto, o olhar atento deste profissional acaba sendo um fator facilitador para esta viagem.

Mas vamos aos fatos. Estar aqui foi de uma hora para outra. Não houve um planejamento muito rigoroso e pouco foi pesquisado. Estar na Europa sem falar, ou melhor, sem nunca ter praticado inglês é muito arriscado. Mas passada quase uma semana de Europa, se percebe que o inglês não está tão ruim, que é possível entender os alemães e italianos.

  • Esta viagem foi proporcionada pela minha mãe. Fiquei preocupado com o fato de ela vir sozinha visitar meu irmão. E acabei agilizando para vir junto.

  • Mas peço desculpas para meus clientes: Mais Eventos, Colégio Pró-Futuro, BR Academia, Bem Estar Academia e Guilherme Lopes Treinador.

  • Pensei que aqui teria tempo para trabalhar a distância. Um grande engano, pois há muita coisa para se fazer na Europa.

São dias sem dormir direito. Pois a cada cidade que passo fico encantado e caminho, caminho e caminho. Tiro fotos e mais fotos e infelizmente, por não ter nada programado não sei no que focar.

Mas faço um agradecimento especial aos amigos que estou fazendo aqui. Conheci um comissário de vôo e um piloto, um brasileiro e um espanhol, ambos me receberam e tivemos uma madrugada de muitas risadas falando sobre as diferentes linguagens mundiais. O português, ou melhor o Brasil, está em todo lugar, mas me entristece saber que ficamos para trás.

A Europa é um sonho. Tudo é incrível, estradas perfeitas, paisagens de fazer chorar. Lágrimas correram ao caminhar pelas ruas ao lado da minha mãe. Escrever essa coluna também é uma grande emoção.

Na próxima semana continuarei falando sobre a Europa. Mas antes de embarcar eu preciso contar como foi o Dia dos Pais no Colégio Pró-Futuro. Meu último trabalho antes de viajar. Os pais foram recebidos por super-heróis, tiraram fotos, receberam mimos feitos pelos alunos makers do pró-futuro e receberam diversas homenagens.

Veja um pouco das fotos neste link.

Ciao, Bis la next Week! (Misturando idiomas)!

Últimas Coluna Social - Por Alexandre Pinto

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS