Quarta-feira, 18 de OUTUBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

cultura

Arte Nativa irá representar Viamão na Hungria

por Bruna Lopes da Silva Calvi | Publicada em 06/06/2017 às 11h28| Atualizada em 10/06/2017 às 08h33

O conjunto folclórico de Viamão Arte Nativa chegou de Portugal em setembro passado com mais de dez convites para festivais internacionais de folclore na sua caixa de e-mail. O resultado positivo se deve à qualidade artística, disciplina e organização do grupo que foi criteriosamente avaliada pelo CIOFF, (Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore inglês).

Então, em outubro de 2016, o grupo bateu o martelo e decidiu aceitar o desafio de representar o Brasil em um dos maiores festivais de folclore da Europa, o Summerfest, que acontece na Hungria entre os dias 12 a 22 de agosto. 

--- O grupo vem se preparando para o festival e, por isso, escolhemos nossos músicos, professores e coreógrafos entre os melhores das suas áreas. Contamos com um elenco de 20 bailarinos, cinco  músicos, um fotógrafo e um cinegrafista. Musicalmente temos um show à parte. O Grupo "Mas Bah", que ganhou o concurso de melhor show nativista de 2016, promovido pelo Repórter Rarroupilha, da RBS TV, acompanha o Arte Nativa em suas apresentações --- diz o coordenador do grupo, Fabiano Maciel Ferreira.

Em todos os festivais que o Arte Nativa participou, sempre se utilizou dos recursos dos próprios integrantes para arcar com as passagens aéreas (os festivais fornecem a hospedagem e alimentação no exterior). Porém, neste ano conseguiu aprovação junto ao Ministério da Cultura para ter acesso aos benefícios da lei de incentivo à Cultura. Desde então, Fabiano diz que tem trabalhado incessantemente em busca de empresas que apoiem o projeto. 

--- Já estamos com negociações avançadas com diversas empresas, mas até agora nenhuma de Viamão. Precisamos de pessoas que nos auxiliem a faze esta captação. O Grupo fará um evento de pré estreia no dia 02 de julho no Vila Ventura Ecoresort, onde apresentará uma parte do show que levará para a Hungria. Neste evento, vamos mostrar o que Viamão tem de melhor, faremos degustação de cervejas e vinhos artesanais, além de produtos coloniais, todos produzidos em Viamão. Assim, o público poderá conhecer um dos lugares mais bonitos de Viamão e degustar os melhores sabores da nossa terra. Os ingressos já estão quase 80% vendidos --- contou.

Para adquirir ingressos para o evento, acesse a página oficial do grupo no Facebook.

 

 

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS