Quarta-feira, 16 de AGOSTO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

ensaios infantis

New born, temático, acompanhamento mensal... veja o que é tendência

por Bruna Lopes da Silva Calvi | Publicada em 06/06/2017 às 15h12| Atualizada em 09/06/2017 às 11h12

Provavelmente você já se encantou com algum ensaio newborn por aí. Se é mãe então, já deve ter visto mil inspirações e cenários. A tendência mundial que chegou no Brasil em 2011 veio para ficar. A fotógrafa Betiele Mallmann, que tem seu estúdio especializado em fotos infantis, no Centro de Viamão, conta como funciona a técnica e os cuidados que os pais devem ter na hora de pensar em fazer um ensaio. 

--- O new born (recém-nascido, em português), é um estilo onde buscamos um olhar mais artístico, onde o bebê é retratado, na maioria das vezes, peladinho ou enrolado em pequenos tecidos, em poses que são trabalhadas pela fotógrafa de maneira que remetam à forma orgânica que ficavam quando estavam na barriga de suas mamães. Eles também são ajeitados (sempre delicadamente) de forma que suas mãozinhas e pézinhos passem uma imagem de sossego, sono tranquilo e sereno. Para mim, parecem anjinhos esperando a hora de chegar na Terra --- diz Betiele que trabalha com fotografia há mais de seis anos e tem o estúdio em Viamão desde 2015.

 

 

SEGURANÇA

A maioria das fotos são feitas com o bebê dormindo, justamente para que seja possível colocá-lo nas poses. Segundo Betiele, a segurança, o conforto e o bem-estar do bebê devem estar sempre em primeiro lugar.

--- Muito antes da foto bonita temos que ter cuidado com a higiene do local, com as roupas (que devem ser limpas e esterilizadas a cada ensaio). Além disso, o ambiente precisa estar bem aquecido entre 27 e 28 graus. 

 

 

QUANDO FAZER?

Embora a maioria dos pais prefira esperar um pouco mais para fazer as fotos, Betiele diz que é importante saber que quanto mais novinho for o bebê, mais tranquila é a sessão. O ideal é que as fotos sejam feitas entre os cinco e quinze dias de vida, pois eles ainda têm bastante alongamento e fica confortável nas poses.

--- Ele dorme com facilidade por períodos mais longos, o que facilita na hora das fotos. Sobre a dinâmica do ensaio, a sessão newborn é longa: dura de duas a quatro horas, dependendo do sono do bebê, por vezes temos que repetir em outro dia.

 

NEM TODO O CENÁRIO É ADEQUADO

Betiele diz que organiza os cenários conforme a idade de cada criança e o desenvolvimento.

--- Eu costumo sugerir aos pais os cenários que mais se encaixam naquele determinado mês, até pra não forçar o bebê em alguma posição que ele ainda não consiga ficar. E aí juntos alinhamos tudo, também tenho diversas opções de cenários para esse trabalho, forneço as roupas. E no último mês geralmente encerramos com o Smash the Cake, que é uma bagunça super divertida!

 

 

O ACOMPANHAMENTO MENSAL E OS MINI ENSAIOS TEMÁTICOS

Betiele conta que a última tendência para fotos infantis são os acompanhamentos mensais e os mini-ensaios temáticos. 

--- Hoje tem uma procura muito grande pelos ensaios temáticos, que fora daqui é tendência há bastante tempo. Antes era mais no natal, hoje eu vendo mini ensaio temático para crianças maiores ou até mesmo pra bebês que não fazem o acompanhamento (todo mês a criança faz um mini ensaio para acompanhar o seu crescimento). E os temas são os mais variados, heróis, carnaval, páscoa, festa junina, dia das mães, dia dos pais, Natal, ano novo, dia da criança, semana farroupilha, halloween.. e aí as vezes crio algo diferente, com relação as estações.. ou algum cenário diferente. Tudo vira motivo e fica muito legal, tenho vários clientes que fizeram o acompanhamento lá no início, mas que nessas épocas sempre voltam --- lembra Betiele.

 

 

Telefones:
Depto Comercial - 51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação - 51 3046-6114 - Ramal: 202
ADM/Financeiro- 51 3046-6114 - Ramal: 200

Expediente:
Rodrigo Becker - Editor-Chefe
Bruna Lopes - Repórter
Maiara Tierling - Administrativo
Rosângela Ilha - Diretora
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS