Domingo, 17 de DEZEMBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

feira orgânica de Viamão

A partir do dia 22, a feira será realizada todas as quintas-feiras, com início às 7h30, na Praça Júlio de Castilhos

Lançamento é na sexta, veja os alimentos que serão oferecidos

por PMV | Publicada em 07/06/2017 às 12h57| Atualizada em 09/06/2017 às 10h01

Dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, será lançada nesta sexta-feira, dia 9, a “Feira Orgânica de Viamão”, com produtos certificados e livre de agrotóxicos. A partir do dia 22 de junho, a Feira será realizada todas as quintas-feiras, com início às 7h30, na Praça Júlio de Castilhos. De acordo com o organizador da Feira e diretor da Cooperativa de Produtores Orgânicos da Reforma Agrária de Viamão, Huli Zang, serão 16 bancas compostas por grupos organizados de produtores.

Os alimentos orgânicos são produzidos com métodos que não utilizam agrotóxicos sintéticos, transgênicos ou fertilizantes químicos. As técnicas usadas no processo de produção respeitam o meio ambiente e visam manter a qualidade do alimento.

--- Dessa forma, o produto diminui a possibilidade de danos à saúde dos consumidores e de impacto à natureza --- explica o secretário de Agricultura e Abastecimento, Carlos Remi Pacheco.

O secretário destaca que a ideia da Feira surgiu a partir de uma reunião no Gabinete do Prefeito, entre Agricultura, Emater e assentados.

--- Viamão é o maior município do Estado em produção orgânica, mas a população não tinha a oportunidade de consumir diretamente do produtor --- acrescenta.

A Feira será promovida através de uma parceria entre a Prefeitura de Viamão, Instituto Federal do Rio Grande do Sul (Ifrs) e Emater, integrando agricultura familiar, quilombolas e assentados. Todos os produtos que estarão à venda, conforme Pacheco, são certificados pela Rama, Coceargs e Ecovida. A preços populares, serão comercializados arroz, hortaliças, vegetais higienizados, mel, geléias, ovos, cucas, bolachas, tubérculos e frutas.

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS