Terça-feira, 25 de JULHO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

oficina de teatro

Jovens participantes de outras edições contam como foi a experiência

por Bruna Lopes da Silva Calvi | Publicada em 13/06/2017 às 14h44| Atualizada em 17/06/2017 às 10h46

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) está com inscrições abertas para a Oficina de Iniciação Teatral para crianças e adolescentes. As atividades serão ministradas pelo ator, produtor de teatro e diretor da SMC, Igor Ramos, e vão acontecer no Centro Municipal de Cultura e Esporte Carlos Pinto Mennet, localizado na Rua Açores, 951, Tarumã.

Este é o quinto ano consecutivo que a oficina é realizada. O projeto já lançou diversos jovens na carreira artística e incentivou outros a se profissionalizar e seguir o caminho acadêmico. Como é o caso da aluna do curso de Artes Dramáticas da UFRGS, Renata Severo.

--- Quando eu iniciei a oficina em 2013, buscava uma atividade que me proporcionasse momentos de fuga de uma rotina estressante. Desde o primeiro dia de aula eu já me senti diferente. Eu não sabia que minha vida mudaria completamente. Descobri minha paixão pelo teatro e hoje em dia vivo para a arte. Ouvi muitas pessoas dizendo que não seria fácil ser artista, mas o que eu posso dizer é que é mais difícil ainda para o artista, não ser artista --- conta.

Outra aluna da UFRGS que teve o início de sua carreira na oficina foi Juliana Johann. Ela também participou da turma de 2013.

--- Fazer parte dessa oficina foi um meio de abrir portas para um novo campo profissional que eu não sabia que era possível acessar. Vi muitos colegas passarem por uma transformação positiva durante o período das oficinas. Aqueles que não seguiram na área artística, profissionalmente, puderam usufruir da oficina de teatro de várias maneiras, como um meio de desinibição, ampliação de conhecimentos, desenvolver uma boa oratória, entre outros --- lembra Juliana.

 

Oficina do ano de 2016 com o professor Igor Ramos

 

Quer fazer parte?

 

A oficina será oferecida para alunos a partir dos 10 anos, as aulas acontecerão todos os sábados, das 13 às 15horas. A previsão é que o curso inicie no dia 05 de agosto. As inscrições deverão ser feitas presencialmente na Secretaria de Cultura. Mais informações pelo fone (51) 3435-3374.

O objetivo da oficina é despertar a criatividade e o potencial artístico, além de promover a socialização, a criatividade e capacidade de expressão corporal dos alunos. As dinâmicas acontecem através de jogos teatrais e aulas de dança e música. O trabalho visa também colaborar com o desenvolvimento cultural e intelectual, facilitando assim o processo de aprendizagem em outras áreas do conhecimento e o pleno desenvolvimento cognitivo do participante.

 

Telefones:
Depto Comercial - 51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação - 51 3046-6114 - Ramal: 202
ADM/Financeiro- 51 3046-6114 - Ramal: 200

Expediente:
Rodrigo Becker - Editor-Chefe
Bruna Lopes - Repórter
Maiara Tierling - Administrativo
Rosângela Ilha - Diretora
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS