Quinta-feira, 21 de SETEMBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

pode ajudar?

Com síndrome rara, menino precisa de cirurgia para voltar a se alimentar

por Bruna Lopes da Silva Calvi | Publicada em 19/06/2017 às 14h23| Atualizada em 27/06/2017 às 16h58

Os problemas de dores de barriga, náusea e a falta de apetite acompanham Gabriel Lencina, 12 anos, desde que nasceu. Mas, infelizmente, apenas no ano passado que a família - que vive na parada 44 - conseguiu chegar ao diagnóstico.

O que pareciam ser complicações normais de criança, na verdade era uma síndrome rara. Gabriel é portador da Síndrome da Artéria Mesentérica Superior. O nome é difícil, mas chegar ao diagnóstico é ainda mais. Isso por que os sintomas são muito semelhantes aos de várias doenças do trato digestivo. 

--- Depois de mais de um ano aguardando o exame de raio-x com contraste, pelo SUS, consegui fazer de forma particular e chegamos ao diagnóstico --- conta a mãe, Lisiane Soares.

Agora, a próxima etapa é a realização da cirurgia. Somente com a desobstrução do duodeno, Gabriel poderá voltar a se alimentar normalmente. 

--- Hoje ele só come depois das 17h, quando chega da escola. Ele não consegue comer nada durante o dia, é muito difícil e as dores são intensas --- diz. 

Por isso, Lisiane decidiu não esperar o SUS e fazer logo a cirurgia de Gabriel. O procedimento acontece nesta sexta-feira (23), no hospital Santo Antônio, em Porto Alegre. Sem condições financeiras de custear os R$ 15.000 (valor total da cirurgia), e contando apenas com o salário do marido, que é motorista de caminhão, ela decidiu criar uma ação online e também uma rifa entre os amigos e conhecidos. 

--- Já vai fazer um mês que iniciamos a vaquinha on line e não conseguimos arrecadar nem 400 reais. A rifa está um pouco melhor, já vendi quase tudo, mas ainda me falta dinheiro. A cirurgia é na sexta-feira. Não sei ainda o que vou fazer, mas vou conseguir. Além disso, depois tem o pós-operatório e consultas, que não estão inclusas no valor. Estamos com todas as contas atrasadas, com dificuldades sérias, carro estragado, mas sei que vou conseguir. Eu preciso.

Para quem quiser ajudar o Gabriel e a sua família no custeio do tratamento do menino, a conta bancária para depósito e o link para a "vaquinha" on line, estão abaixo:

Conta:

Banco Bradesco
Agência:0325 dígito:5
Conta:0097171 dígito:5
Lisiane Soares

Link da Vaquinha:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-pelo-gabriel-lencina/ 

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS