Terça-feira, 25 de JULHO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

trânsito

Nova rota que os motoristas e transportes público irão fazer nos próximos dois meses

Nova ponte desvia rota dos ônibus na Augusta

por Bruna Lopes da Silva Calvi / PMV | Publicada em 11/07/2017 às 10h19| Atualizada em 13/07/2017 às 13h36

A obra que irá trazer uma ponte para a região das Augustas irá modificar o trânsito de veículos na avenida Teodoro Luis de Castro, no trecho entre a avenida Conquista e a rua Ilda Silveira de Souza, a partir da próxima segunda-feira (17). Por isso, o transporte coletivo fará uma rota alternativa para atender aos moradores da região.

 A ponte atual será destruída e em seu lugar será construída outra, com 15 metros de extensão e 6,50 metros de largura. A ponte também será mais alta, passando a ter dois metros de altura. A obra faz parte do projeto Viver Augusta e aliada a outras obras, tem por objetivo acabar com os alagamentos históricos da região.

Conforme o secretário Geral de Governo, Nilton Magalhães, a obra da ponte deve levar entre 45 a 60 dias para ficar pronta.

--- Dependemos bastante do clima para a finalização. Depois disso, faremos o trabalho de remanejo de três adutoras, em parceria com a Corsan. Mas, neste caso, não irá interferir no trânsito --- diz. 

Ao longo da avenida Oswaldo Godoy Gomes serão quatro novas pontes, todas altas, para dar maior vazão às águas da chuva. Ao longo do Arroio Feijó foram construídos 950 metros de muros de gabião – uma espécie de estrutura armada que irá revestir o canal – utilizada para acelerar a drenagem da água.

Ao todo, serão mais de 800 famílias impactadas com a obra e as melhorias. No início desta semana, uma equipe iniciou com panfletagem na região para avisar os moradores das mudanças.

--- Nesta quinta-feira (13), vamos iniciar a divulgação dentro dos ônibus para que o maior número possível de usuários fique informado. Além disso, as 340 famílias atingidas pelas chuvas e que estamos em contato desde o início do ano também já estão cientes --- informou Nilton.

A urbanização da região está mudando.. Já foram pavimentadas 14 ruas, construído o sistema de esgotamento cloacal, pela Corsan, e esgotamento pluvial, pela Prefeitura. Os trechos pavimentados totalizam quatro mil metros lineares e, junto com as novas pontes, será criado um novo circuito de mobilidade urbana, interligando as Augustas – Meneghini, Marina e Fiel – à Cecília, Santa Isabel, Passo D'Ornelles e Paraíso.

Veja como será o caminho dos ônibus coletivos:

Desvio 1

Ida: Avenida Plácido do Carmo, rua Edson Wanderlei Santos Machado, avenida Paraíso e avenida Teodoro Luís de Castro, com retorno na rua Olavo Bilac.

Volta: Teodoro Luís de Castro, seguindo seu itinerário normal.

Desvio 2

Ida: Rua Dário Gonçalves Molho, avenida Conquista, avenida Costa Gama, seguindo seu itinerário normal.

Telefones:
Depto Comercial - 51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação - 51 3046-6114 - Ramal: 202
ADM/Financeiro- 51 3046-6114 - Ramal: 200

Expediente:
Rodrigo Becker - Editor-Chefe
Bruna Lopes - Repórter
Maiara Tierling - Administrativo
Rosângela Ilha - Diretora
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS