Quinta-feira, 14 de DEZEMBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

fiscalização

Balada Segura passará a ser semanal a partir do final do mês

por Bruna Lopes da Silva Calvi / Ascom Detran RS | Publicada em 03/08/2017 às 15h59| Atualizada em 08/08/2017 às 09h59

Viamão, junto com Cachoeirinha, São Borja e Canela são os municípios que devem reforçar a rede da Balada Segura no estado este ano. Os municípios conveniados recebem materiais e equipamentos para a realização das blitze (tendas, balão, mesas, cadeiras e etilômetros), treinamento específico com foco na fiscalização da alcoolemia para os agentes de trânsito municipais, além de todo suporte técnico para a implantação da Balada Segura.

Conforme o diretor-presidente da Empresa Pública de Trânsito de Viamão (EPTV), Paulo Schwartzhaupt, até o final de agosto a fiscalização passará a ser semanal.

--- Ainda estamos esperando o convênio sair de forma oficial. Mas o que prevê são 60 meses com quatro blitz por mês. Ainda iremos qualificar mais cinco agentes, totalizando oito profissionais capacitados a realizar os procedimentos adequados. Além disso, estão sendo analisados os locais com mais acidentes no município, para que possa atuar nos locais que mais precisam --- diz. 

Rodrigo Chies e Luciano Ribeiro, diretores Administrativo-Financeiro e Institucional do Detran RS, visitaram prefeitos na última semana para apresentar os resultados positivos do programa e sensibilizá-los sobre a importância das blitze de fiscalização focadas na embriaguez ao volante.

Os demais municípios manifestaram-se positivamente e receberam orientações sobre os procedimentos para o convênio. Na etapa seguinte - após a assinatura do convênio - os agentes de trânsito municipais passam por um treinamento com agentes do Detran RS, no qual é ressaltado o conceito de abordagem cidadã, realizada nas blitze da Balada Segura.

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS