Segunda, 20 de NOVEMBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

modernização

Novo alvará com QR Code é à prova de falsificação

por Redação e PMV | Publicada em 16/08/2017 às 11h49| Atualizada em 23/08/2017 às 11h50

Nesta terça-feira (15), Viamão passou a ser a 83ª cidade do estado a fazer parte da Rede, uma parceria entre a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), Sebrae e prefeituras. A RedeSimples otimiza a expedição dos alvarás unindo as três esferas: municipal, estadual e federal em um único local de atendimento aos empresários locais, facilitando a vida dos empreendedores. A meta é agregar mais 17 até o final deste ano.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo de Viamão, Maurício Carravetta.

--- Agora o alvará está à prova de falsificação, pois está sendo gerado com QR Code. Além disso, ele possui selo, é colorido e está muito mais ágil na sua expedição. Investimos em equipamentos para gerar esse novo documento --- explica o secretário.

O primeiro alvará mais moderno do Estado foi entregue a maior empresa geradora de ICMS para a Prefeitura, a Cervejaria Ambev Águas Claras. O gerente de Planejamento, Wagner Rocha, destacou que são gerados por mês cerca de 50 mil hectolitros por mês.

--- Hoje temos 404 funcionários próprios e 150 colaboradores terceirizados --- informa Rocha.

Para o presidente da JucisRS, Paulo Roberto Kopschina, a adesão de Viamão é mais um importante passo rumo à desburocratização do registro mercantil no Rio Grande do Sul. Kopschina destaca o empenho dos prefeitos na consolidação da nova ferramenta.

--- Não mediremos esforços para que os gestores municipais possam contar com as vantagens disponibilizadas pela RedeSimples aos seus usuários, clientes e administradores --- garantiu.

Kopschina afirma, ainda, que com o novo sistema é possível impulsionar o empreendedorismo fomentando o desenvolvimento econômico do estado.

--- Essa medida vem para facilitar a vida dos empresários e empreendedores que pretendem abrir e/ou fechar um negócio, diminuindo assim a burocracia e o tempo de tramitação dos processos --- acrescentou.

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS