Sexta-feira, 24 de NOVEMBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

lançamento Ford

Diretor-superintendente da Ribeiro Jung, José Aurélio Júnior, posa para foto na frente do top de linha do Novo EcoSport 2018, um modelo 2.0 Titanium

Ford lança um EcoSport para encantar o mercado

por Silvestre Silva Santos | Publicada em 29/08/2017 às 10h18| Atualizada em 31/08/2017 às 15h01

Como prometi na matéria que publiquei aqui na quinta-feira passada, fui conferir o Novo EcoSport 2018 que teve lançamento regional na concessionária Ribeiro Jung da avenida Ipiranga, em Porto Alegre, no sábado passado (26/8). Com direito à selfie que prometi no cockpit do possante.

 

Confira o que escrevi na quinta.

Por dentro do novo EcoSport 2018 que será lançado sábado

 

Então!

Com um bom e gelado suco de laranja e um bate-papo legal com o diretor-superintendente da Ribeiro Jung e ex-executivo Ford, José Aurélio Júnior, fiquei por dentro das novidades do SUV da marca que teve comercializadas todas as 30 unidades reservadas à pré-venda e uma expectativa de colocar nas ruas entre 30 e 40 unidades ao mês. Nos três endereços da concessionária.

Aliás, José Aurélio Júnior é de bom papo e fala sobre tudo. Do modelo em lançamento às expectativas sobre economia. Por exemplo: ele aposta na continuidade da recuperação da economia brasileira, mesmo que em ritmo lento, inclusive em 2018 – um ano eleitoral que provoca inquietudes no meio empresarial.

E, otimista, prevê ainda para este ano a volta da marca Ford a um volume de vendas superior as 20 mil unidades por mês, em todo o Brasil. Em 2016 teriam sido emplacados por mês pouco mais de 15 mil pelos número que consegui apurar, um total da ordem de 180 mil carros novos vendidos nos 12 meses.

Razões para a retomada?

--- O povo está cansado de tudo isso que está acontecendo na política. As pessoas estão se dando conta que é preciso continuar vivendo, é necessário investir, e entre os investimentos está a aquisição do carro novo que há muito tempo é um bem de primeira necessidade --- diz José Aurélio.

 

Alta tecnologia

 

Sobre o Novo EcoSport 2018, o diretor da Ribeiro Jung alimenta altos sonhos de venda apoiando-se no que de novo o carro traz para o comprador interessado em ter um SUV compacto – nem tão compacto! – que atenda às suas necessidades cotidianas.

E, cá entre nós, o carro é muito bonito e o seu interior tem um acabamento que impressiona, principalmente o modelo top que, por exemplo, tem revestimentos em couro. Um luxo de carro!

Vou tentar ser o mais objetivo possível nas especificações do carro, pelo que me foi apresentado sábado passado.

Antes, promessa feita, promessa cumprida. Abaixo, eu ao volante!

 

 

O CARRO EM TÓPICOS

 

  • Com seis fábricas no mundo terá uma comercialização global em 144 países. O Brasil, tem a maior representatividade no desenvolvimento do novo SUV, com envolvimento de mais de 700 engenheiros. 

 

  • O Novo EcoSport oferece de série a maior tela da categoria, COM 8” de alta resolução, interação semelhante aos smartphones, que evita marcas de dedos, comandos de voz aprimorados e duas entradas USB iluminadas e de carregamento rápido.

 

  • O Sync®3 é compatível com os sistemas CarPlay, plataforma da Apple para interação com o iPhone e Android Auto, plataforma do Google que possibilita o uso do Google Maps, aplicativos, informações do tempo e de trânsito, entre outros. 

 

  • A conexão com esses sistemas é possível através do cabo USB no smartphone e automaticamente o sistema CarPlay ou Android Auto assume as funções da tela.

 

  • O AppLink permite a interação do sistema de entretenimento como uma série de aplicativos de smartphone e também está disponível no Sync®3. Todos os aplicativos são homologados pela Engenharia da Ford para facilitar a condução do veículo sem distrações do condutor, sendo possível a sua utilização através dos comandos do volante, pela tela sensível ao toque do Sync ou por comandos de voz, outra exclusividade Ford.

 

  • O novo motor 1.5 TiVCT, de 3 cilindros, traz para a linha do Novo EcoSport combinação entre desempenho e economia de combustível. O resultado são 137cv de potência quando abastecido com etanol.

 

  • Tecnologias da eficiência:

3 Cilindros - 4 válvulas por cilindro
Duplo comando de válvulas variável
Coletor de escape integrado ao cabeçote
Bloco e cabeçote de alumínio - mais leve
Bomba de óleo variável com dois estágios de controle de pressão

 

  • O motor 2.0 Direct Flex, já disponível na linha Ford, é o primeiro bicombustível com injeção direta e traz várias inovações que proporcionam combustão mais eficiente e melhor performance, o que resulta em 176 cv de potência quando abastecido com etanol.

 

  • Tecnologias da performance:

Injeção direta FLEX na câmara de combustão
Duplo comando de válvulas variável na entrada e na saída (TiVCT)
Bloco, cabeçote e cárter em alumínio

 

  • Uma nova transmissão automática de 6 velocidades, com conversor de torque integrado de alta eficiência completa o pacote dirigibilidade.

 

  • Benefícios da nova transmissão automática:

Trocas de marchas mais gradativas e suaves
Melhor desempenho em baixas rotações e arrancadas
Mais conforto e praticidade
Troca de marcha no volante - Paddle Shift

 

  • O Novo EcoSport tem o melhor pacote de segurança dentro do segmento de SUV Compacto, e a grande novidade são os equipamentos de série que estão disponíveis na linha EcoSport.

 

  • Único veículo do segmento com 7 airbags de série o Novo EcoSport inova no quesito segurança e oferece desde o primeiro catálogo o pacote mais completo do segmento.

 

  • O Assistente de Partida em Rampas auxilia o motorista, impedindo que o veículo se movimente de maneira indesejada após a liberação do pedal de freio por até 3 segundos.

 

  • O sistema monitora constantemente a pressão em cada um dos pneus, indicando através de alerta visual e sonoro, no painel de instrumentos, quando o pneu tiver perda de pressão abaixo do estabelecido.

 

  • O sistema anticapotamento é exclusivo da Ford, presente em SUVs como a Explorer e uma novidade na linha EcoSport. Ele monitora o ângulo de rolagem da carroceria em tempo real e quando necessário aplica os freios individualmente reduzindo a potência do motor para manter o controle do veículo.

 

  • Os sensores de estacionamento traseiro do Novo EcoSport agora são de série. Eles tornam as manobras muito mais fáceis e rápidas, indicando através de um alerta sonoro a aproximação de objetos.

 

  • Adicionalmente, a partir de versão FreeStyle, conta também com Câmera de Ré que é automaticamente acionada projetando a imagem na tela de 8” do painel, com barras de esterço para orientar o motorista.

 

  • O teto solar elétrico é um dos equipamentos que comprovam a mudança de patamar do Novo EcoSport, tornando o carro mais dinâmico, luxuoso e entregando para o nosso cliente uma percepção muito melhor dos acabamentos

 

  • O acesso inteligente antes já disponível, agora conta com sensores capacitivos. Possibilita o travamento, destravamento apenas com o toque da mão nas maçanetas das portas dianteiras e porta-malas. Já o Ford Power permite ligar o Novo EcoSport com um simples toque no botão.

 

  • O Novo EcoSport oferece o melhor conforto térmico do segmento, agora com novo design e 7 combinações diferentes de velocidades que entregam muito mais conforto, flexibilidade e menor nível de ruído para o consumidor.

 

Cores Disponíveis: Preto Ebony, Branco Ártico, Azul Belize, Prata Dublin e Vermelho Arpoador

 

 

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS