Domingo, 17 de DEZEMBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

talentos daqui

Viamonense conquista 2º lugar em campeonato de forró

por Vinicius Ferrari | Publicada em 21/09/2017 às 11h22| Atualizada em 27/09/2017 às 16h02

O que começou como atividade extra-classe no Colégio Stella Maris se tornou profissão para a viamonense Júlia Ribeiro, 21 anos. Na semana passada a jovem garantiu a segunda colocação em um campeonato de forró em São Paulo, colocando o nome da viamonense de vez no hall dos melhores bailarinos do país.

- Eu não gosto muito da história de competir, acho a dança e especialmente o forró algo muito íntimo de cada um, no entanto uma competição como essa, a nível nacional, ajuda a divulgar a cultura e o ritmo. O reconhecimento que as pessoas dão é algo muito válido também, assim como o sentimento de ter representado o forró - disse Julia que participou pelo segundo ano da competição.

Neste ano a bailarina fez dupla com o paulista Buiu, que já venceu a mesma competição outras duas vezes. A dupla teve apenas dois dias para ensaiar a coreografia e ajeitar os últimos detalhes antes da apresentação, mas a conexão entre os dois foi tamanha que o segundo lugar veio coroar a parceria que só aconteceu porque o parceiro oficial de Júlia, Fábio Mess, não pode participar da competição.

Júlia e Buiu ensaiando para a competição 

 

A COMPETIÇÃO

A Copa Forró acontece todo ano em três modalidades:

Forró eletrônico - forró moderno, bastante tocado em Brasília e no norte do país. É o tipo de forró que consagrou nomes como Aviões do Forró e Wesley Safadão por exemplo.

Forró Pé de Serra/Salão – É aquele forró de raiz, clássico, mas dançado como as escolas de dança ensinam. Então têm influência de outros ritmos de dança de salão como zouk, samba e salsa.

Forró pé de serra estilos – Essa é a categoria que a Júlia venceu. É o forró tradicional dançado no Brasil todo com vários estilos diferentes (itaúnas, estilo roots, pé descalço, estilo forrall, estilo Remelexo Brasil, entre outros).

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS