Domingo, 17 de DEZEMBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

roubo de gado

Recompensa para achar boi e três cabras de estimação

por Vinicius Ferrari | Publicada em 27/09/2017 às 17h49| Atualizada em 03/10/2017 às 17h18

Você acorda pela manhã e percebe que 4 filhos seus sumiram. E mais: quem os levou pode não estar interessado em devolver e sim em comer, ou vender para quem queira comer. Não, você não leu errado. É este o sentimento de Taís Dornelles, uma das responsáveis pelo Projeto Consciência Animal, que teve três cabras e um boi roubados de seu sítio, na Estrada da Pimenta, zona rural de Viamão.

Não são quaisquer animais: é o Francisco, Gina, Uni e Nitza, animais de grande porte que são criados como se fossem pets pelos protetores, que já chegaram a abrigar mais de 80 animais de uma única vez no sítio da família. A antiga família de Chico colocou o boizinho a venda quando ele tinha oito meses e foi comprado através de uma vaquinha (a poupança, não o bicho) feita pelos colaboradores do Projeto. Já as cabras são irmãs e nasceram no sítio depois que a mãe foi resgatada da beira de uma estrada, quando a antiga dona tentava vende-la. Possivelmente os novos donos a sacrificariam em rituais religiosos. Todos cresciam felizes no sítio até a madrugada desta terça-feira, 26, quando foram roubados.

As informações sobre o paradeiro dos bichinhos segue desconhecido. A única informação que a polícia tem sobre o caso são imagens das câmeras de segurança de uma escola da redondeza. Entre a meia noite e às seis horas da manhã apenas uma caminhonete Parati passou pela estrada que dá acesso ao sítio.

- A gente oferece recompensa pra quem achar nossos filhos ou der informações sobre o paradeiro deles. Eles são animais extremamente dóceis, atendem pelo nome e são parte da nossa família. A gente só quer eles de volta – desabafou Tais, emocionada.

No Rio Grande do Sul, de janeiro a junho deste ano foram registrados 3.940 casos de abigeato, 34 deles aqui em Viamão. Quem tiver informações pode entrar em contato pelo (51) 9.9863.8151.

RECOMPENSA

Em apoio ao Projeto Consciência Animal, o grupo Resgate na Rede está oferecendo recompensa de R$ 500 para quem informar o paradeiro dos animais. A denúncia pode ser feita pelo Whatsapp do grupo (51) 99248-3395. A identidade do informante será mantida no mais completo sigilo.

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS