Domingo, 17 de DEZEMBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

meio ambiente

Saint’ Hilaire reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente

por Assessoria PMV | Publicada em 02/10/2017 às 16h06| Atualizada em 05/10/2017 às 10h51

 A Unidade de Conservação (UC) Parque Natural Municipal Saint’ Hilaire (PNMSH), de competência do Município de Viamão, está aprovada junto ao Cadastro Nacional de Unidades de Conservação (CNUC), que é mantido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). No Cadastro Nacional de Unidades de Conservação (CNUC) encontram-se as Unidades de Conservação que estão em conformidade com os critérios do Ministério do Meio Ambiente. Neste banco de dados é possível consultar via on-line todas as Unidades de Conservação presentes no País.

         O biólogo gestor do Parque, Fábio Mendes, explica que após o município receber os primeiros estudos referentes ao Plano de Manejo do Saint’ Hilaire, já foi possível utilizar algumas informações para auxiliar no cadastro da CNUC. O secretário de Meio Ambiente, Gilberto Fraga, ressalta que o cadastro é muito importante. “A partir de agora estamos inseridos nas Unidades de Conservação que são reconhecidas nacionalmente. Esse cadastro poderá abrir novas oportunidades para recebermos projetos, parcerias e recursos para o Parque Municipal Saint’ Hilaire.”

 Saiba mais sobre CNUC

         O Cadastro Nacional de Unidades de Conservação é mantido pelo Ministério do Meio Ambiente com a colaboração dos órgãos gestores federal, estaduais e municipais. Seu principal objetivo é disponibilizar um banco de dados com informações oficiais do Sistema Nacional de Unidades de Conservação. Neste ambiente são apresentadas as características físicas, biológicas, turísticas, gerenciais e os dados georreferenciados das unidades de conservação. Assim, a população pode acompanhar os resultados das ações governamentais de proteção do patrimônio biológico nacional.

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS