Sabado, 16 de DEZEMBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

solidariedade

Viamonenses organizam festas de dia das crianças

por Vinicius Ferrari | Publicada em 09/10/2017 às 14h21| Atualizada em 16/10/2017 às 16h43

O dia das crianças, assim como o natal, é uma data bem aproveitada pelo comércio brasileiro. As propagandas enchem os olhos da garotada com lindíssimos brinquedos que trazem consigo cada vez mais recursos, e custam mais caro.  

Mas a realidade é bem diferente para quem mal tem o que comer ou vestir. Como já falamos aqui no Diário, Viamão é o segundo município do Rio Grande do Sul que mais paga benefício do Bolsa Família, o que mostra o quanto somos carentes e nossas crianças precisam de atenção.

Durante a semana da criança, diversas atividades serão realizadas em Viamão por pessoas que se preocupam com essa realidade e buscam dar um pouco de dignidade e alegria para o dia 12 de outubro. O Diário de Viamão separou abaixo algumas das histórias que precisam da sua ajuda para transformar o Dia das Crianças da nossa gurizadinha.

 

TRILHEIROS DO BEM

Motoqueiros usam jaquetas de couro, bebem cerveja num barulhento bar de beira de estrada e fazem doação de doces e brinquedos em comunidades carentes. Há quatro anos o grupo “Os Boca Brabas” que reúne mais de 30 motociclistas e jipeiros de Viamão, sobem até o morro da Aparecida para levar doces e balas para as crianças carentes da comunidade. Este ano, os voluntários pretendem doar também cachorro quente e refrigerante.

 

| Para ajudar com doces, brinquedos, salsicha e refrigerantes basta entrar em contato com Júnior, no 9.8470.4183|

 

DE MÃOS DADAS PELAS CRIANÇAS

O projeto “Mãos amigas” realiza desde 2014 ações sociais com crianças e jovens nas comunidades carentes de Viamão.  Doação de roupas, alimentos e até visita ao Beira-Rio são algumas da atividades do grupo, que realiza no próximo domingo,  15, festa de dia das crianças no bairro Dois Irmãos (Valença).

 

| A turma precisa de brinquedos e alimentos para a festa. Eduarda Peres, no 9.9401.3846|

 

TUNADOS SOLIDÁRIOS

A equipe “100 Mollas Club” que reúne apaixonados por carros tunados e rebaixados começa neste dia das Crianças a distribuir doces e brinquedos nas praças das vilas em Viamão. A idéia do grupo é ir até os bairros carentes e fazer a distribuição entre as crianças que estiverem brincando nos parques.

| As doações de brinquedos e balas podem ser encaminhadas para Nathalia Martins, no fone 9.8177.9364|

 

FESTINHA NA APARECIDA

Desde 2015 a vimanonense Luciane Paula de Sitó, com a ajuda de amigos, realiza festinha beneficente no bairro Aparecida.  Neste ano o encontro será na Escola Wlater Jobim, no sábado, dia 14.

| Luciane pode ser encontrada no 9.8342.8016|

 

IGREJA  DA CECÍLIA BUSCA DOAÇÕES

Há oito anos realizando ações solidárias na região metropolitana, a equipe da missionária Carla Ribeiro trabalha agora na realização da festinha de dia das crianças da Santa Cecília. Além de lanche e brinquedos o pessoal da Igreja Ministério Evangelístico Nova Geração, também oferece diversos serviços também para os adultos, como corte de cabelo, medição de pressão arterial, doação de roupas e calçados entre outros. Neste ano a festa será realizada no dia 21 de outubro, as 15h, na avenida Guarani das Missões 220 – bairro Santa Cecília.

 

| Doações podem ser combinadas pelo 9.8581.9427|

 

CECÍLIA TAMBÉM TERÁ COMEMORAÇÃO

Este será o 2º ano que Elisangela Vieira organiza a festinha de dia das crianças na vila Augusta, além das festas de natal e páscoa. Para a festa do dia 12, Elisangela precisa de brinquedos, doces e salgados, além de brinquedos infláveis para a diversão dos pequenos.

|Para ajudar 9.9182.8179|

 

MORRO GRANDE E OS AMIGOS DO RODRIGUINHO

Os amigos do Rodriguinho estão organizando uma festinha com doces, brinquedos infláveis, doação de brinquedos e lanches no domingo, 15. A festa será na parada 107, em Morro Grande.

|Para ajudar 9.8450.2019|

 

 

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS