Sexta-feira, 24 de NOVEMBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

educação

Escola viamonense vence etapa estadual de prêmio do MEC

por Vinicius Ferrari | com vídeos de Guilherme Klamt | Publicada em 01/11/2017 às 17h32| Atualizada em 10/11/2017 às 10h57

Quando a equipe do Diário entrou na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Getúlio Vargas, no início da semana, soube que algo ali era diferente do que estávamos acostumados a ver quando se trata de escola pública. A limpeza impecável do ambiente, os belos uniformes dos funcionários e as paredes de um azul tão bonito que pareciam ter sido pintadas semana passada faz a escola pública da vila Florescente parecer uma instituição particular.

Mas o que mais chama a atenção não é a organização do espaço e sim sua decoração: Monets, Picassos e Tarcilas reproduzidos pelos alunos transformam a escola em uma verdadeira galeria de arte. É o projeto “Ateliê do GV”, que desde 2011 convida dos alunos da escola a reproduzir pinturas famosas em restos de madeira, muitas vezes achados na rua. Paulo Nedel, professor de letras e coordenador do projeto, foi o vencedor da etapa estadual do prêmio “Professores do Brasil” concedido pelo Ministério da Educação aos projetos de ensino que mais se destacaram no decorrer do ano. Veja a entrevista completa do professor Nedel ao Diário.

 

 

 

 

 

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS