Sexta-feira, 24 de NOVEMBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

sinal digital

Foto: Fernando Gomes/Divulgação

Caravana da TV Digital chega a Viamão

por Assessoria | Publicada em 13/11/2017 às 10h31| Atualizada em 17/11/2017 às 10h28

O sinal analógico de TV será desligado na capital gaúcha e em outros 88 municípios do estado no dia 31 de janeiro de 2018. A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar o processo de migração do sinal analógico de TV para o digital, intensifica suas ações para levar até a população informações sobre o processo.

A entidade, em parceria com a ONG Cirandar, realiza a primeira edição da Caravana da TV Digital em Viamão, na terça-feira, 14. O centro da cidade receberá, das 10h às 15h, além de apresentações culturais, o ônibus Gravaêh, que oportuniza a gravação de músicas, realização de shows, atividades de literatura, exibição de cinema e teatro.

Na Caravana da TV Digital, as famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal poderão verificar se têm direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto. Com o número do NIS (Número de Identificação Social) também é possível realizar o agendamento para retirar o kit em um dos pontos de distribuição.

Para saber se têm direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores das cidades da região de Viamão também podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147.

“Na Caravana, a população poderá tirar todas as dúvidas sobre a mudança e também efetuar o agendamento para retirada dos kits gratuitos”, explica a gerente regional da Seja Digital, Márcia Cavalcante. Cerca de 470 mil kits gratuitos estão disponíveis na região para serem distribuídos às famílias de baixa renda.


Serviço:

Caravana da TV Digital em Viamão

Data:Terça-Feira, 14 de novembro

Horário: das 10h às 15h

Local: Calçadão de Viamão - Rua Tapir Rocha, em frente a Secretaria Municipal de Educação

 

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

 

 

 

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS