Sabado, 16 de DEZEMBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

solidariedade

Correios iniciam distribuição de cartinhas ao Papai Noel

por Assessoria Correios | Publicada em 27/11/2017 às 15h31| Atualizada em 01/12/2017 às 11h41

Os Correios já estão trabalhando na tradicional Campanha de Natal realizada há 28 anos. No Rio Grande do Sul, as cartas poderão ser adotadas a partir desta segunda-feira, 27 de novembro. Neste ano, haverá 84 pontos de adoção no estado.

Como resultado da iniciativa dos próprios empregados, o projeto se consolidou como uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais ações de responsabilidade social dos Correios e de todo o país. Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. No Rio Grande do Sul, mais de 36 mil cartas foram disponibilizadas para adoção no ano passado. O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A Campanha contempla estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental), indicadas pelas Secretarias de Educação Estadual e Municipais, e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

Como funciona

A adoção na campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Os presentes são recebidos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita no próprio fluxo postal. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Este ano, o Papai Noel dos Correios contará com uma novidade: o piloto da adoção de cartinhas on-line em algumas localidades. Moradores das cidades de Porto Alegre, Belém, Cuiabá, Recife e São Paulo poderão adotar uma cartinha pela internet no período de 13 a 24/11/2017. Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2017 poderão ser obtidas no hotsite, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Seja um padrinho

Os gaúchos podem adotar as cartinhas que ficarão disponíveis nos pontos divulgados pelos Correios a partir do dia 27 de novembro. Em Porto Alegre, a adoção será realizada na Casinha do Papai Noel dos Correios, localizada no Espaço Cultural Correios (rua Sete de Setembro, 1020 - Térreo do Memorial do Rio Grande do Sul, no Centro Histórico). O horário será de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30min e aos sábados, das 9h às 12h. Já no interior, a campanha acontece nos municípios onde existe estrutura operacional para a realização das entregas. 

Quem pode enviar cartinhas

Escolas e instituições selecionadas pela Secretaria Estadual de Educação do Estado e pelas Secretarias Municipais de Educação.

 

 

 

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS