Sabado, 16 de DEZEMBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

cultura

O balanço da 13ª Feira Literária

por Assessoria PMV | Publicada em 27/11/2017 às 16h39| Atualizada em 29/11/2017 às 15h06

Foram quatro dias repletos de atrações. Quatro dias de muita cultura, conhecimento, diversão e entretenimento. Sete escritores realizaram bates-papos e interagiram com o público. Houve contação de histórias, shows musicais infantis, teatro infantil, oficina de dança, sarau, teatro adulto, performance circense e shows musicais regionais e nacionais.

Mais de dez mil pessoas prestigiaram alguma atração da Feira. Foram dez estandes de vendas de livros e obras literárias. Quatro estandes de projetos executados em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, como o Cultura na Escola (parceria com a Secretaria Municipal de Cultura), Sorrindo para o Futuro (Sesc), Conecturma (Aondê Educacional) e Auroras (Instituto Tear de Inovação e Fundação Telefônica).

O espetáculo “Guri de Uruguaiana”, com o humorista Jair Kobe, lotou a arena de shows. A interação com o público rendeu muitas risadas e até valeram brindes, como DVDs e erva-mate. Até o professor Roberto, da EMEF Luciana de Abreu (Augusta), foi desafiado a subir ao palco para dançar a chula, dança tradicional com o uso de lanças. E olha que o professor não se mixou para o Guri, ovacionado por seus alunos da EJA. O show terminou com o clipe dos Beatles, com os artistas aplaudidos em pé.

No sábado, o ponto alto da Feira foi o show com as cantoras Ana Vitória, que mesmo sob forte chuva lotou a arena. Muito simpáticas, as garotas fazem sucesso, principalmente, com o público jovem. A música da dupla é calma, acústica, bucólica, meio fofinha e alto astral. Ana Vitória já recebeu algumas indicações a prêmios e, no início deste mês, levou um disco de ouro pelas 40 mil cópias vendidas do álbum de estreia.

A Feira foi encerrada com o show de Shana Müller, cantora, jornalista e apresentadora de televisão. Shana recebeu dois prêmios no Açorianos de Música: o de Melhor Disco e o de Melhor Cantora. Com um repertório regional gaúcho e latino-americano, seu público entoou suas músicas, num grande coral e bailaram pela arena de shows.

O secretário de Educação, Carlos Bennech, que prestigiou todas as apresentações, disse que a Feira cumpriu seu propósito de levar cultura, conhecimento e diversidade a um grande número de viamonenses. “Foram quatro dias de muito trabalho, com toda equipe pedagógica da Secretaria de Educação envolvida, mas que valeu muito a pena. Com certeza, conseguimos plantar a sementinha do conhecimento em cada uma das pessoas que participaram de alguma atividade. As crianças passavam pelas bancas, com suas moedas nas mãos, e adquiriam uma obra. Isso repercute em mais cultura para a nossa população.”

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS