Sabado, 16 de DEZEMBRO de 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

é sério

Jacaré

Tem um jacaré no Lago Tarumã

por Vinicius Ferrari | Publicada em 30/11/2017 às 15h14| Atualizada em 07/12/2017 às 16h12

A redação do Diário está sempre atenta ao que acontece nas redes sociais, seja para monitorar a recepção de nossas matérias ou para encontrar histórias que mereçam espaço aqui no portal. Nas últimas semanas a foto de um jacaré “no lago Tarumã” começou a circular pelos grupos da cidade, e como foto não tem GPS (algumas tem, eu sei), acreditamos que se tratava de alguma brincadeira de internet. Não é vergonha admitir que o Diário estava enganado: há um jacaré no Lago Tarumã.

A postagem no grupo Acontecimentos Viamão teve mais de novecentas curtidas e como o Brasil é a terra dos memes não demorou muito para surgirem pérolas como esta:

 

Até vídeo foi publicado nas redes sociais para atestar a localização do réptil.

 

Por meio de nota, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Viamão, confirmou que realmente existe um jacaré vivendo no Lago Tarumã e que não se sabe como o animal veio parar ali. O órgão municipal trabalha em conjunto com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) para estudar a melhor forma de fazer o remanejo do animal. Procuradas pelo Diário de Viamão, ambas as secretarias salientaram que o jacaré do Lago Tarumã é da espécie Jacaré-do-papo-amarelo (Caiman latirostris - Daudin, 1802), que é uma espécie tímida que não tem o hábito de atacar seres humanos.

A orientação, no entanto, é que as pessoas mantenham uma distância segura do animal. A Sema salientou ainda que animais silvestres são protegidos por lei e que o abate ou maus-tratos pode ser enquadrado como crime ambiental.

 

 

 

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS