Terça-feira, 25 de SETEMBRO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

férias

Alunos do Graças comemoram o dia do fotógrafo

por Assessoria Maristas Graças | Redação | Publicada em 11/01/2018 às 13h57| Atualizada em 16/01/2018 às 15h08

No dia 8 de janeiro é comemorado o Dia do Fotógrafo, profissional dedicado a registrar momentos felizes na vida de todos nós e também aqueles que não são tão felizes assim, mas que são importantes para o mundo. A data foi escolhida para homenagear estes profissionais pois foi em um 8 de janeiro que o primeiro Daguerreótipo chegou no Brasil. O Daguerriótipo é a primeira máquina de fotografar que se tem notícia, invantada por Louis Daguerre em 1839, e consistia na captura da imagem em uma placa de cobre. O processo era tão lento que uma fotografia demorava horas para ficar pronta, e o fotografado precisava ficar todo este tempo imóvel.

 

 

Para comemorar o dia do fotógrafo, os estudantes que participam do Marista em Férias realizaram uma oficina de fotografia. Durante a experiência, as crianças puderam ter o primeiro contato com uma câmera e tirar fotos dos colegas.

A atividade foi dividida em três momentos. Na primeira parte, os estudantes ficaram em duplas e precisavam desenhar o colega que estava a sua frente. No segundo momento, eles mostraram o desenho aos educadores. Na terceira etapa, eles realizaram a parte prática da oficina, onde cada criança tirou uma foto do colega que havia desenhado na etapa anterior.

 

 

Para o estudante Augusto dos Santos a experiência foi muito divertida. “Eu gostei muito, pois na oficina eu pude desenhar o meu amigo e depois tirar a foto dele. Foi uma aventura, além de poder mexer na câmera. ”

 

Sobre o Marista em Férias: A partir da sugestão das famílias sobre um projeto nas férias, o Marista Graças está lançando a 1ª edição do Marista em Férias. Com o objetivo de oferecer um espaço de entretenimento durante as férias de verão, entre os dias 3 a 19 de janeiro de 2018 serão oferecidas atividades em turno integral para a Educação Infantil e Anos Iniciais.

Entre as oficinas estão: trilha ecológica, judô, cinema com pipoca, esportes, oficinas, pintura artística, hora do conto, brincadeiras lúdicas, culinária, dança, além de atividades com os parceiros Yázigi e Grupo Escoteiro Marista (Gemidt).

O turno da manhã será das 8h às 12h, e o da tarde, das 13h30 às 18h. O almoço será servido pela cantina - Restaurante Cheiro Verde - que já está alocada no Centro Cultural.

 

 

 

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS