Sabado, 15 de DEZEMBRO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

educação

Diretor regional do Senac no Rio Grande do Sul, José Paulo da Rosa, recebeu prêmio Melhores em Gestão pela instituição, em São Paulo

Senac gaúcho manda bem e ganha prêmio nacional

por Silvestre Silva Santos com assessoria | Publicada em 05/04/2018 às 15h32| Atualizada em 06/04/2018 às 15h56

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Sul (Senac-RS) começa 2018 com boas notícias. A instituição foi reconhecida, dia 27 de março, em São Paulo, no prêmio Melhores em Gestão, promovido pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

A distinção tem origem no Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) que após 25 anos de existência foi remodelado, tornando-se o Melhores em Gestão. A instituição ainda recebeu o troféu Destaque pelas práticas de gestão, consideradas nível classe mundial. Entre as 11 organizações presentes no evento, apenas três conquistaram o troféu.

Para o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, a trajetória de conquistas do Senac-RS é resultado da seriedade de uma instituição que há mais de 70 anos exerce um importante papel na educação profissional dos gaúchos.

--- Esse prêmio comprova, mais uma vez, uma gestão séria, ética e que prima pela qualidade --- disse o presidente Bohn.

 

Diretor regional

Para o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, participar de mais um reconhecimento voltado à qualidade é extremamente relevante pois permite ao Senac comparar o que faz com outras organizações que priorizam uma gestão ética, transparente, sustentável, inovadora e excelente.

A conquista demonstra, na opinião de José Paulo, que o Senac gaúcho está no caminho certo.

--- Em um cenário com tantas dificuldades, em que a educação paradoxalmente é tão importante, mas muitas vezes colocada em segundo plano, receber o prêmio mostra que é possível e vital buscar a excelência na educação. Estamos felizes por cumprirmos com eficiência a nossa missão: educar para o trabalho em atividades de bens, serviços e turismo --- destacou o diretor regional.

Para José Paulo da Rosa, a conquista mostra que os processos adotados pelo Senac-RS permitem o monitoramento de indicadores e a realização de análises críticas para identificação constante de oportunidades de melhoria.

--- Nosso principal desafio é utilizar e manter um sistema de gestão que priorize o atingimento de resultados, tanto financeiros quanto para nossos alunos e sociedade. Para isso, devemos pensar a empresa como uma organização competitiva e sustentável.

E completa:

--- Isso, sem deixar de sermos uma instituição que promove o desenvolvimento da sociedade e a inovação, oferecendo as melhores soluções em educação profissional e ser reconhecida por isso.

 

148 prêmios

 

A distinção dá sequência a uma trajetória de premiações aos processos de gestão e busca pela qualidade e inovação. 

 

1

Em 2003 a instituição aderiu ao Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade – PGQP – e, em 2008, iniciou a sua participação no Prêmio Qualidade RS (PQRS). No total já são 148 prêmios conquistados.

 

2

Em 2015 o Senac obteve projeção nacional ao ganhar o prêmio como empresa destaque no Critério Clientes no Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ).

 

3

Em 2016 tornou-se a única instituição de ensino do País a ganhar o PNQ, prêmio máximo à excelência do Brasil.

 

4

Em 2017, o Senac-RS expandiu fronteiras ao ser a primeira instituição de ensino do Brasil a receber o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade, reconhecimento máximo à excelência em gestão da Ibero-América, promovido pela Fundación Iberoamericana para la Gestión de la Calidad. No total, 22 países participaram do processo de avaliação.

 

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS