Sabado, 18 de AGOSTO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

educação

Palestras gratuitas no Maristas começam nesta quinta

por Assessoria Maristas Graças | Publicada em 10/04/2018 às 10h58| Atualizada em 12/04/2018 às 16h25

Apamimg (Associação de pais e mestres do Maristas Graças) está promovendo a segunda edição da formação continuada a comunidade: a partir de 12 de abril, estará aberto o Ciclo de Palestras "Educar é ensinar a viver", do Instituto Anima Mundi. O curso já teve mais de 50 mil pessoas no Brasil e no mundo. 

Conduzido por Keivan Saberin, representante do Anima Mundi, serão quatro encontros quinzenais, das 19h30 às 21h, no Centro Cultural Maristas Graças. A entrada é franca, basta realizar a inscrição prévia com a Apaming. Durante as palestras haverá um espaço determinado para as crianças matriculadas na escola. Ao final do ciclo, os participantes que estiverem em pelo menos 3 palestras receberão certificado.

As palestras são abertas para toda a comunidade. 

 

CRONOGRAMA DO CICLO DE PALESTRAS

19h30 às 21h, no Centro Cultural

12/04 - Crer para ver: a imagem que temos dos filhos determina o seu futuro;

26/04 – O poder do otimismo na vida de nossos filhos;

10/05 – A prevenção e a resolução pacífica de conflitos na família;

24/05 - A manutenção dos relacionamentos através do diálogo na família;

 

Sobre o palestrante:

KeivanSaberin é consultor em educação e estudioso do relacionamento humano. Há mais de 20 anos vem acumulando experiência na elaboração de projetos e na capacitação para uma Cultura de Paz. Participou em diversos seminários no Brasil e no exterior sobre questões relacionadas ao desenvolvimento humano e social, eliminação dos preconceitos e da violência, administração participativa e comportamento infanto-juvenil, coordenando diversos programas de desenvolvimento pessoal e social de adolescentes, enfocando a construção de uma consciência de cidadania mundial. O ciclo de palestras faz parte do Programa de Capacitação para uma cultura de paz na família

Temática das palestras

 

Palestra 1: 12/4 - Crer para ver: como a Imagem que temos de nossos filhos determina seu futuro?

Ao contrário do ditado popular, de que é necessário “ver para crer”, na educação dos filhos é necessário “crer para ver”. Todos os estudos demonstram que o comportamento das crianças é consequência das atitudes dos adultos, com elas. Ser capaz de crer nos filhos, em seu futuro, seus potenciais e capacidades, em sua felicidade e nobreza é a melhor forma de ver tais coisas que se materializam em suas vidas.

 

Palestra 2: 26/4 - O poder do otimismo na vida de nossos filhos

Talvez o mais poderoso elemento para o sucesso, a realização e a felicidade seja a capacidade de jamais desistir e de interpretar adequadamente, de maneira positiva e otimista, os revezes da vida. Este módulo trata de como o exemplo paterno, o estilo das críticas recebidas pela criança, e suas experiências de êxito ou fracasso se juntam à sua constituição genética para determinar seu perfil de otimismo ou pessimismo, e o que fazer para lidar com isso.

 

Palestra 3: 10/5 - A prevenção e a resolução pacífica de conflitos na família

A educação para a paz é uma das mais importantes áreas do desenvolvimento humano na atualidade. Neste módulo, são apresentados os elementos essenciais da prevenção de conflitos e da resolução pacífica de conflitos, as duas grandes áreas de atuação da educação para a paz. Com foco na família, a apresentação oferece aos pais uma visão prática de como tornar o dia-a-dia mais harmonioso e feliz. As causas básicas da briga entre os filhos também são analisadas, com dicas objetivas de como lidar com elas.

 

Palestra 4: 24/5 - A manutenção dos relacionamentos através do diálogo na família

Fazemos manutenção de tudo: carro, casa, aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos e jardim, mas, muitas vezes, esquecemos da vital necessidade de fazermos uma manutenção regular de nossos relacionamentos familiares, profissionais e sociais. Neste módulo, são apresentadas as bases saudáveis de um bom relacionamento no lar. A consulta, como tecnologia de decisão e resolução pacífica de conflitos, é apresentada em seus componentes técnicos, ético-comportamentais e espirituais, oferecendo um excelente instrumento para a manutenção regular dos laços familiares.

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS