Terça-feira, 17 de JULHO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

talentos daqui

Viamonense disputa campeonato de fisiculturismo em NH

por Vinicius Ferrari | Publicada em 16/05/2018 às 16h10| Atualizada em 21/05/2018 às 14h07

Você já ouviu falar em fisiculturismo? A atividade, que tem como mais célebre praticante o ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, tem ganhado espaço nas academias de musculação, seja para competir ou apenas para manter a boa forma e saúde de seus praticantes.

No próximo sábado, 19, a Federação Gaúcha de Fisiculturismo e Fitness (FGFF) promove em Novo Hamburgo o 1º Campeonato de Estreantes e tem viamonense entre os competidores! José Silveira, 28 anos, vai competir pela primeira vez na categoria Mens Physique, que mais se parece com um concurso de beleza onde os competidores são avaliados como modelos, levando em consideração critérios como simetria corporal, beleza facial e até mesmo o penteado.  Treinando desde os 15 anos, José conta que nunca tinha pensado em competir, mas que resolveu enfrentar o desafio por incentivo de seus colegas de academia, depois de sofrer uma lesão na lombar.

- Fiquei dois anos sem poder treinar e sentia muita falta. Conversando com amigos que já competiam fui aconselhado a treinar como se fosse competir, para seguir regrado nos treinos e na dieta – conta o jovem que além de competir é dono de uma barbearia no centro de Viamão.

Ao mesmo tempo em que tinha vontade de voltar a treinar, José sabia que se preparar para uma competição requer além de esforço físico, dinheiro para investir. É aí que entra a amizade construída dentro da academia, hoje a equipe de José é formada pelos próprios colegas de treino: Everton Ferreira (20 anos de experiência de musculação), Felipe Anjos (suplementação) e Hugo lefa (treinos e preparações finais para o campeonato).

 

 

Mesmo com a mãozinha dos colegas, José ainda investe pesado seus próprios recursos financeiros para competir.

- Entre alimentação, suplementação, gasolina e inscrições eu devo gastar uns R$ 2.500, em uma competição apenas, por isso é tão importante encontrar patrocinadores que topem investir no nosso trabalho - diz o jovem.

 

PARA SABER

1 A categoria de José consiste em desfilar de bermuda para jurados que irão levar em consideração não a quantidade de músculos, mas sim a simetria do corpo aliado a beleza facial.

2 O evento da FGFF é no sábado, a partir das 14h na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo (Rua Castro Alves, 166) e os ingressos custam R$ 40,00 + 1kg de alimento não perecível.

3 Para patrocinar José nesta ou em outras competições, basta entrar em contato pelo whats 51 9.8906.2753

 

Administrativo/comercial
51 3046-6114 - Ramal: 200
Redação
51 3046-6114 - Ramal: 202

redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari - repórter
Guilherme Klamt - repórter/imagens
Silvestre Silva Santos - editor/economia
Maiara Tierling - administrativo/comercial
Rosângela Ilha - diretora
Roberto Gomes - diretor
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS