Segunda, 22 de OUTUBRO de 2018

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook

educação

Quadra coberta que será inaugurada no sábado tem 627 m² | Foto: Henrique Vivian

Sábado um sonho será inaugurado na Escola Farroupilha

por Vinicius Ferrari | Publicada em 09/08/2018 às 17h29| Atualizada em 14/08/2018 às 14h20

Quem passa pela fachada da Escola Estadual de Ensino Médio Farroupilha, na parada 52, imagina que o imponente telhado abaloado verde e amarelo com tintura tinindo de nova trata-se da cobertura de uma quadra esportiva. Pode até ser, afinal foi para construir uma quadra que uma empresa ao custo de quase meio milhão de reais, foi contratada pelo governo federal. Mas no fundo toda a comunidade escolar sabe que a obra significa bem mais que uma construção, é um sonho virando realidade.

Prestes a completar 50 anos de história, ter um espaço coberto para prática de educação física e a realização dos eventos do calendário escolar era um desejo antigo dos alunos, professores e equipe diretiva do Farroupilha.

- Está sendo uma experiência muito gratificante dirigir a escola e um privilégio ver este projeto, de tanto tempo se realizando. Esperamos que seja um espaço de celebração e que sirva a comunidade escolar – conta o diretor Jussemar da Silva que comanda a escola e seus 60 professores e funcionários e mais de 1040 alunos, divididos em 32 turmas.

 

Diretor Jussemar posa para foto junto com secretaria e financeiro. 

 

No grupo “Galerinha do Farroupilha” no Facebook, que reúne quase mil ex-alunos e professores da escola, a obra foi comemorada do início ao fim. Fotos do esqueleto da estrutura  foram postadas em abril por uma ex-aluna, e não faltou engraçadinho da turma do fundão para  dizer que “milagre existe” nos comentários e tantos outros marcando jogos para reunir os amigos na quadra nova.

- Os ex-alunos estão mais empolgados que os atuais, e olha que a gurizada está ansiosa para fazer a bola rolar na quadra nova – conta, bem humorada, Silvane Costa, diretora financeira da escola.

Muitas gerações que passaram pelo Farroupilha (inclusive a minha) cresceram alimentando o sonho de ver uma das quadras da escola com cobertura capaz de garantir a educação física e os eventos mesmo em dias chuvosos. O repórter mesmo há quase vinte anos, quando entrou no Farroupilha, já ouvia falar na tal quadra esportiva.

 

 

 

 Todos os alunos, ex-alunos, professores e ex-professores poderão ver o sonho se tornar realidade, a partir das 10:30h deste sábado, dia do estudante, onde uma pequena cerimônia está sendo organizada para inaugurar o espaço, que terá na programação apresentação no novo fardamento oficial da escola e pocket show com o ex-aluno Paulo Becker.

- Daqui para frente não precisaremos mais cancelar evento algum por conta do mau tempo. Inclusive a inauguração, que faça chuva ou sol vai sair! – garante o orgulhoso diretor.

 

Paullo Becker fará apresentação na inauguração da quadra esportiva 

 

 

Tainá Rios

Redação, sugestão de pautas e redes sociais
51 9 9306 0162
redacao@diariodeviamao.com.br

Vinicius Ferrari

Direção Geral e administrativo
51 9 9962 3023
vinicius@diariodeviamao.com.br

Vitor Zwozdiak

Departamento Comercial
comercial@diariodeviamao.com.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web.
2016 - Todos os direitos reservados.

Rua Osvaldo Aranha, 43 - Sala 5 - 94410-630 - Centro - Viamão - RS